por Suellen » Qui Abr 12, 2012 22:50
Primeiramente, boa noite.
Sou nova aqui no fórum e gosto de resolver exercícios, pena que não são todos que consigo completar.
(já consegui resolver varios tipos desses exercicios, mas por não colocar em prática não me lembro mais)
-Uma pessoa vê o topo de uma torre sob um ângulo de 30º. Caminhando 100m em linha reta, aproximando-se da torre, alcança um segundo ponto, de onde vê o topo sob um ângulo de 60º. Qual a distância da torre ao segundo ponto?
(OBS:queria mostrar juntamente uma figura do exercicio, mas não sei ainda como ponho aqui, o que faço?)
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por Edu-sjc » Sex Abr 13, 2012 13:09
Se esta for a figura eu fiz assim.
No triâgulo ABC temos que:
![tg30°=\frac{H}{100+x} \Rightarrow H=\left(100+x \right)\frac{\sqrt[2]{3}}{2} tg30°=\frac{H}{100+x} \Rightarrow H=\left(100+x \right)\frac{\sqrt[2]{3}}{2}](/latexrender/pictures/4e9aafafece82c42492be7a4a7a2882c.png)
E no triâgulo BCD temos que:
![tg60°=\frac{H}{x} \Rightarrow x\sqrt[2]{3}=H tg60°=\frac{H}{x} \Rightarrow x\sqrt[2]{3}=H](/latexrender/pictures/555ba9d2252db272622cb4bfdda37b01.png)
Agora só igualar o H, teremos:
![x\sqrt[2]{3}=\left(100+x \right)\frac{\sqrt[2]{3}}{2} \Rightarrow 2x=100+x \Rightarrow x=100m x\sqrt[2]{3}=\left(100+x \right)\frac{\sqrt[2]{3}}{2} \Rightarrow 2x=100+x \Rightarrow x=100m](/latexrender/pictures/879a275ed3defc7b40b7833934edcbbc.png)
Espero que esta seja a resposta. E para colocar a imagem é só você vir em adicionar um anexo, clicar em selecionar um arquivo e abrir a imagem salvo no seu computador, blz

espero ter ajudado!!!
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por Suellen » Seg Abr 16, 2012 19:12
obg. acho que entendi.
até mais..
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por DanielFerreira » Ter Mai 01, 2012 00:42
Edu,
vc cometeu um equívoco no valor de tg 30°.
![tg 30^0 = \frac{\sqrt[]{3}}{3} tg 30^0 = \frac{\sqrt[]{3}}{3}](/latexrender/pictures/6ae685ec7cca2d2f2b6e440273f7a18b.png)
Edu-sjc escreveu:Se esta for a figura eu fiz assim.
No triâgulo ABC temos que:
![tg30^0=\frac{H}{100+x} \Rightarrow H=\left(100+x \right)\frac{\sqrt[]{3}}{3} tg30^0=\frac{H}{100+x} \Rightarrow H=\left(100+x \right)\frac{\sqrt[]{3}}{3}](/latexrender/pictures/669fe86319b1cc54aa31b6f488a9e6c2.png)
E no triâgulo BCD temos que:
![tg60^0=\frac{H}{x} \Rightarrow x\sqrt[]{3}=H tg60^0=\frac{H}{x} \Rightarrow x\sqrt[]{3}=H](/latexrender/pictures/5391617bb0c865a29ea15e41c70b544b.png)
Agora só igualar o H, teremos:
![x\sqrt[]{3}=\left(100+x \right)\frac{\sqrt[]{3}}{3} \Rightarrow 3x=100+x \Rightarrow x=50m x\sqrt[]{3}=\left(100+x \right)\frac{\sqrt[]{3}}{3} \Rightarrow 3x=100+x \Rightarrow x=50m](/latexrender/pictures/d18cddead868f80b82a57bd4bf1f2f02.png)
Espero que esta seja a resposta. E para colocar a imagem é só você vir em adicionar um anexo, clicar em selecionar um arquivo e abrir a imagem salvo no seu computador, blz

espero ter ajudado!!!
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por Suellen » Qui Mai 03, 2012 17:57
é verdade "dan".
obg pela correção.
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por DanielFerreira » Qui Mai 03, 2012 20:53
Não há de quê!!
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por Edu-sjc » Seg Mai 07, 2012 10:42
Poh que mancada!!
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Emilia - Sex Dez 03, 2010 13:24
Preciso de ajuda no seguinte problema:
O governo de um Estado Brasileiro mudou a contribuição previdenciária de seus contribuintes. era de 6% sobre qualquer salário; passou para 11% sobre o que excede R$1.200,00 nos salários. Por exemplo, sobre uma salário de R$1.700,00, a contribuição anterior era: 0,06x R$1.700,00 = R$102,00; e a atual é: 0,11x(R$1.700,00 - R$1.200,00) = R$55,00.
i. Determine as funções que fornecem o valor das contribuições em função do valor x do salário antes e depois da mudança na forma de cobrança.
ii. Esboce seus gráficos.
iii. Determine os valores de salários para os quais:
- a contribuição diminuiu;
- a contribuição permaneceu a mesma;
- a contribuição aumentou.
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