é igual a

a) 20
b) 24
c) 28
d) 32
e) 36
Estou com dificuldades com essa questão. Minha dificuldade é o seguinte:
Achar o valor de a, b e c.. eu sei que o

mas tbm só tenho essas informações

ant_dii escreveu:Estou com duas respostas, pois ficou bem confuso...
Os dados relativos ao vértice, você obteve da figura ou foi dado?
E os valores das raízes?
Pois se usar os dados do vértice vou obter uma respostas que esta nas alternativas , se usar as raízes terei uma resposta que não esta nas alternativas.
Verifique ao certo qual o enunciado, se é este mesmo ou se há mais alguma coisa, pois desenhos enganam, ou seja, não é garantido que 1 e 3 são raízes, ou que a coordenada do vértice para x seja de fato 2.
ant_dii escreveu:Há um problema, como já havia lhe dito, nessa questão. Não se pode garantir nada a parti da figura.
Dada a figura, temos as seguintes informações:
[*]Há uma parábola passando eme em (talvez)
[*]Há uma reta que passa pelos pontos,
e por
Veja que a parábola passar emquer dizer que
.
E se passa em, então
e.
Logo, você tem
Tente em cima disso agora, e você encontrará todos os coeficientes. A equação resultante será.
E para a reta, veja que
e
Portanto, os coeficientes da reta sãoe
, ou seja, a equação da reta é
Para encontrar as coordenadas basta igualar as duas equações e fazer as manipulações necessárias.
A resposta é 24.
Desculpe a resposta resumida, mas acredito que devo lhe mostrar que existe ao menos um jeito de fazer. Te dei um caminho, agora tente segui-lo, entendê-lo e concluí-lo por sua conta...
Qualquer coisa estou a disposição...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes
leandro moraes escreveu:pessoal já achei a resposta. o meu erro foi bobo rsrsrrs errei em uma continha de multiplicação, é mole rsrsrsr mas felizmente consegui.