por Lenin » Qua Abr 24, 2013 01:04
(UEFS) O produto das coordenadas do ponto P, indicado na figura,
é igual a
a) 20
b) 24
c) 28
d) 32
e) 36
Estou com dificuldades com essa questão. Minha dificuldade é o seguinte:
Achar o valor de
a, b e
c.. eu sei que o

e o

.. sei também que

mas tbm só tenho essas informações

e

.. e não consigo achar os valores. Agradecido
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Lenin
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por ant_dii » Qua Abr 24, 2013 14:23
Estou com duas respostas, pois ficou bem confuso...
Os dados relativos ao vértice, você obteve da figura ou foi dado?
E os valores das raízes?
Pois se usar os dados do vértice vou obter uma respostas que esta nas alternativas , se usar as raízes terei uma resposta que não esta nas alternativas.
Verifique ao certo qual o enunciado, se é este mesmo ou se há mais alguma coisa, pois desenhos enganam, ou seja, não é garantido que 1 e 3 são raízes, ou que a coordenada do vértice para x seja de fato 2.
Só os loucos sabem...
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por Lenin » Sáb Abr 27, 2013 13:31
ant_dii escreveu:Estou com duas respostas, pois ficou bem confuso...
Os dados relativos ao vértice, você obteve da figura ou foi dado?
E os valores das raízes?
Pois se usar os dados do vértice vou obter uma respostas que esta nas alternativas , se usar as raízes terei uma resposta que não esta nas alternativas.
Verifique ao certo qual o enunciado, se é este mesmo ou se há mais alguma coisa, pois desenhos enganam, ou seja, não é garantido que 1 e 3 são raízes, ou que a coordenada do vértice para x seja de fato 2.
Meu brother a questão é assim mesmo..qualquer coisa deixo o print da questão:

eu pensei tbm em fazer por função do primeiro grau..mas me compliquei todo..abração
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por Lenin » Qui Mai 02, 2013 21:10
POCHA EU PRECISO MUITO DE AJUDA NESTA QUESTÃO..ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR!??
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por ant_dii » Sex Mai 03, 2013 02:34
Há um problema, como já havia lhe dito, nessa questão. Não se pode garantir nada a parti da figura.
Dada a figura, temos as seguintes informações:
[*]Há uma parábola passando em

e em (talvez)

[*]Há uma reta que passa pelos pontos

,

e por

Veja que a parábola passar em

quer dizer que

.
E se passa em

, então

e

.
Logo, você tem



Tente em cima disso agora, e você encontrará todos os coeficientes. A equação resultante será

.
E para a reta, veja que

e

Portanto, os coeficientes da reta são

e

, ou seja, a equação da reta é

Para encontrar as coordenadas basta igualar as duas equações e fazer as manipulações necessárias.
A resposta é 24.
Desculpe a resposta resumida, mas acredito que devo lhe mostrar que existe ao menos um jeito de fazer. Te dei um caminho, agora tente segui-lo, entendê-lo e concluí-lo por sua conta...
Qualquer coisa estou a disposição...
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por Lenin » Dom Mai 05, 2013 23:45
ant_dii escreveu:Há um problema, como já havia lhe dito, nessa questão. Não se pode garantir nada a parti da figura.
Dada a figura, temos as seguintes informações:
[*]Há uma parábola passando em

e em (talvez)

[*]Há uma reta que passa pelos pontos

,

e por

Veja que a parábola passar em

quer dizer que

.
E se passa em

, então

e

.
Logo, você tem



Tente em cima disso agora, e você encontrará todos os coeficientes. A equação resultante será

.
E para a reta, veja que

e

Portanto, os coeficientes da reta são

e

, ou seja, a equação da reta é

Para encontrar as coordenadas basta igualar as duas equações e fazer as manipulações necessárias.
A resposta é 24.
Desculpe a resposta resumida, mas acredito que devo lhe mostrar que existe ao menos um jeito de fazer. Te dei um caminho, agora tente segui-lo, entendê-lo e concluí-lo por sua conta...
Qualquer coisa estou a disposição...
POCHA BROTHER..BRIGADÃO MESMO, ME AJUDOU PRA CARAMBA..NEM LEMBREI DA SUBSTITUIÇÃO..ABRAÇÃO
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Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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