Mantendo-se o intuito da ajuda educativa, espaço para recomendações de sites e outras referências, exceto anúncio de divulgação com interesse comercial.
Regras do fórum
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Queremos que a "ajuda" represente um trabalho interativo, pois saber especificar a dúvida exige estudo.
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Bons estudos!
por JoaoGabriel » Sáb Set 25, 2010 10:42
Alguém ai conhece algum site, ou software, onde eu possa obter questões recentes relacionadas à matemática e física?
Com isso espero me preparar melhor para provas.
Grato.
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JoaoGabriel
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por Marcampucio » Sáb Set 25, 2010 20:35
A revelação não acontece ao encontrar o sábio no alto da montanha. A revelação vem com a subida da montanha.
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por Marcampucio » Sáb Set 25, 2010 21:50
Desculpe amigo,
este fórum (Ajuda Matematica) é muito bom! mas ele pediu outro site. Não foi por maldade, também costumo recomendar o Ajuda Matematica para os amigos.
lamento.
A revelação não acontece ao encontrar o sábio no alto da montanha. A revelação vem com a subida da montanha.
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por DanielRJ » Sáb Set 25, 2010 23:37
Marcampucio escreveu:Desculpe amigo,
este fórum (Ajuda Matematica) é muito bom! mas ele pediu outro site. Não foi por maldade, também costumo recomendar o Ajuda Matematica para os amigos.
lamento.
ok. não sou o moderador, mas quem dita as regras são eles. Voce não acha que isso ficou meio estranho não?
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por Neperiano » Sáb Set 25, 2010 23:45
Eita eita eita
Relaxem pessoal vivemos em liberdade
Sómente os mortos conhecem o fim da guerra
"Platão"
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por MarceloFantini » Dom Set 26, 2010 02:39
Acredito que o fundamento da questão é pedir lugares onde pode conseguir questões de vestibular e afins, mas não necessariamente na forma de fóruns de ajuda como este.
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por JoaoGabriel » Dom Set 26, 2010 09:42
Está certo Fantini. Meu intuito com este tópico era conseguir um site onde eu ache questões de vestibulares de vários assuntos matemáticos e de suas vertentes, porém separados por nível (afinal estou no 1º ano do Ensino Médio), e não um fórum de ajuda, mesmo porque eu já utilizo este.

Mesmo assim agradeço e continuo esperando a resposta desejada.
Até mais.
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JoaoGabriel
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por MarceloFantini » Dom Set 26, 2010 22:29
Não existe separação "por nível", o que acontece no ensino médio é que os assuntos (supostamente) são divididos na ordem de conceitos mais básicos aos mais avançados. Eu sugiro que você procure nos sites de vestibulares e filtre as questões de acordo com os tópicos que você está estudando no momento. A fuvest disponibiliza as provas no site, já é um começo.
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por admin » Seg Set 27, 2010 00:32
Olá!
Antes de tudo, agradeço as participações nas ajudas de forma geral.
Registro aqui a postura da AjudaMatemática sobre o tema. Acredito que o termo concorrente não seja o mais adequado, uma vez que não temos interesses comerciais e financeiros aqui, portanto se há um objetivo comum em fomentar e ajudar os estudos, creio que de fato somos então parceiros.
Após esta breve discussão, visando uma melhor organização para futuros tópicos, foi criada uma seção específica de assuntos relacionados para a qual a mensagem foi movida.
Obrigado a todos em nome dos beneficiados e bons estudos!
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admin
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por Molina » Seg Set 27, 2010 15:19
JoaoGabriel escreveu:Alguém ai conhece algum site, ou software, onde eu possa obter questões recentes relacionadas à matemática e física?
Com isso espero me preparar melhor para provas.
Grato.
Boa tarde, João Gabriel.
Um modo fácil e eficiente para algumas pessoas que conheço é utilizar o
Youtube como material para estudo. Há bastante vídeos em todas as áreas, incluindo
física e
matemática. Além do conteúdo teórico é repassado exercícios resolvidos. O que você pode é juntar a pesquisa o conteúdo específico, por exemplo: "matemática trigonometria".

Diego Molina |
CV |
FB |
.COMEquipe AjudaMatemática.com"Existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem o sistema binário e as que não conhecem."
-

Molina
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por nietzsche » Qua Jan 12, 2011 20:45
How to Become a Pure Mathematician(or Statistician):
http://hbpms.blogspot.com/
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nietzsche
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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