• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

nao consegui fazer me ajudem

nao consegui fazer me ajudem

Mensagempor weverton » Sáb Ago 14, 2010 01:58

(Fuvest 2002) Um tabuleiro tem 4 linhas e 4 colunas. O objetivo de um jogo é levar uma peça da casa inferior esquerda (casa (1, 1)) para a casa superior direita (casa (4, 4)), sendo que esta peça deve mover-se, de cada vez, para a casa imediatamente acima ou imediatamente à direita. Se apenas uma destas casas existir, a peça irá mover-se necessariamente para ela. Por exemplo, dois caminhos possíveis para completar o trajeto são (1,1) ë (1,2) ë (2,2) ë (2,3) ë (3,3) ë (3,4) ë (4,4) e (1,1) ë (2,1) ë (2,2) ë (3,2) ë (4,2) ë (4,3) ë (4,4).





a) Por quantos caminhos distintos pode-se completar esse trajeto?



b) Suponha que o caminho a ser percorrido seja escolhido da seguinte forma: sempre que houver duas opções de movimento, lança-se uma moeda não viciada; se der cara, a peça move-se para a casa à direita e se der coroa, ela se move para a casa acima. Desta forma, cada caminho contado no item a) terá uma certa probabilidade de ser percorrido. Descreva os caminhos que têm maior probabilidade de serem percorridos e calcule essa probabilidade.

me ajudem, desde ja agradeço!
weverton
Usuário Parceiro
Usuário Parceiro
 
Mensagens: 62
Registrado em: Sex Mai 14, 2010 01:27
Formação Escolar: ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE
Área/Curso: enfermagem
Andamento: formado

Re: nao consegui fazer me ajudem

Mensagempor DanielRJ » Dom Ago 22, 2010 00:43

weverton escreveu:(Fuvest 2002) Um tabuleiro tem 4 linhas e 4 colunas. O objetivo de um jogo é levar uma peça da casa inferior esquerda (casa (1, 1)) para a casa superior direita (casa (4, 4)), sendo que esta peça deve mover-se, de cada vez, para a casa imediatamente acima ou imediatamente à direita. Se apenas uma destas casas existir, a peça irá mover-se necessariamente para ela. Por exemplo, dois caminhos possíveis para completar o trajeto são (1,1) ë (1,2) ë (2,2) ë (2,3) ë (3,3) ë (3,4) ë (4,4) e (1,1) ë (2,1) ë (2,2) ë (3,2) ë (4,2) ë (4,3) ë (4,4).





a) Por quantos caminhos distintos pode-se completar esse trajeto?


Eai já tem tempo essa pergunta mais não custa nada responder, a letra A é sobre permutação.
vamos lá:


\fbox .\fbox .\fbox .\fbox b
\fbox .\fbox .\fbox .\fbox .
\fbox .\fbox .\fbox .\fbox .
\fbox a\fbox .\fbox .\fbox .
BASTA VOCE CONTAR QUANTOS MOVIMENTOS SE FAZEM DE A ATE B. E DESIGNAR NOMES A ELES. COMO SÓ PODE MOVER PARA CIMA OU DIREITA EU VOU CHAMAR OS MOVIMENTOS DE (N)PARA CIMA E (L)PARA A DIREITA.

SE VOCÊ CONTAR DIREITINHO SÃO EXATAMENTE 6 MOVIMENTOS!AI PEGA-SE AS INICIAS DOS MOVIMENTOS E FAZ-SE UMA PERMUTAÇÃO.
Movimentos que fiz ( NNNLLL ) logo uma permutação com repetição:


P_6=\frac{6!} {3!.3!}

P_6=\frac {6.5.4}  {3.2}

P_6=20

Confere ai? aguarde alguma correção ods professores ai
Desculpe o látex acima é porque não consegui usar a tabela!
Avatar do usuário
DanielRJ
Colaborador Voluntário
Colaborador Voluntário
 
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Ago 20, 2010 18:19
Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
Andamento: formado


Voltar para Estatística

 



  • Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

 



Assunto: função demanda
Autor: ssousa3 - Dom Abr 03, 2011 20:55

alguém poderia me ajudar nesse exercício aqui Uma loja de CDs adquire cada unidade por R$20,00 e a revende por R$30,00. Nestas condições,
a quantidade mensal que consegue vender é 500 unidades. O proprietário estima que, reduzindo o preço para R$28,00, conseguirá vender 600 unidades por mês.
a) Obtenha a função demanda, supondo ser linear

Eu faço ensino médio mas compro apostilas de concursos para me preparar para mercado de trabalho e estudar sozinho não é fácil. Se alguém puder me ajudar aqui fico grato


Assunto: função demanda
Autor: ssousa3 - Seg Abr 04, 2011 14:30

Gente alguém por favor me ensine a calcular a fórmula da função demanda *-)