Multiplicando a primeira equação por 2 e subtraindo da segunda, e multiplicando a primeira por 4 e subtraindo da terceira, temos:
Nós temos duas equações iguais, portanto não é um sistema que tenha solução única (ou, se você preferir, determinante diferente de zero). Assim, vou chamar . Isso implica que e . Portanto, as triplas ordenadas que são soluções do sistema são do tipo .
Calculando o determinante da matriz dos coeficientes:
Ao resolver o determinante, você verá que . Como o Fantini disse, não se trata de um problema que tenha solução única, pois . E como foi dito na resolução de um outro problema que você enviou, não vale a pena resolver usando a Regra de Cramer.
Então quer dizer que se o determinante for zero, e se o sistema for indeterminado e não impossível então eu não posso deduzir os valores de x, y e z porque as combinações possíveis entre eles são infinitas?
Mais ou menos. O determinante ser zero quer dizer que ele não tem solução única, ponto. Você não pode afirmar se é impossível ou indeterminado. O primeiro quer dizer que nenhum ponto satisfaz, o segundo quer dizer que infinitos fazem.