Seja bem-vindo. Obrigado por contribuir com sugestões.
marcelomacruz escreveu:1°) Uma área dedicada à teoria dos respectivos temas: seria algo partindo do princípio do tema em foco e aprofundando a teoria do mesmo. Ex: No subtopico de derivadas poderia haver um tópico fixo sobre a teoria das derivadas, abordando os seguintes aspectos: o que são derivadas; pra que servem as derivadas; qual o proposito das mesmas, etc. Sendo isso expansível a todos os outros subtopicos.
Pelo o que entendi seria uma explicação do tema relacionado. Algo mais teóricos, certo? Particularmente gostei bastante da idéia. Por que em muitas vezes o participante só entende especificamente aquele exercício que foi postado. Uma vez que lendo e entendendo o conteúdo resolveria outros exercícios. É inviável que em todos os tópicos, as explicações sejam feita de forma detalhada, então um tópico fixo realmente seria bem interessante.
molina escreveu:2°) A criação de uma "área" ou subtopico que fosse genérico. Por exemplo: tenho um problema que é para fatorar números muito grandes(+ de 100 digitos). Onde deveria postar? Depois de pesquisar, me disseram que para poder almejar a solução do caso, deveria ter conhecimento em aritimetetica modular (um subtopico), matrizes(outro subtopico), integrais(outro subtopico). Em resumo, nao sei onde postar, pois, é uma questão genérica, que engloba algumas áreas do conhecimento da matematica, logo, eu sei em que a secão em que devo postar a minha dúvida é na area da Matemática, mas, não sei em qual subtopico devo postar.
Há muitas questões que englobam mais de uma área na matemática e fica realmente difícil muitas vezes enquadrar seu exercício a área exata. O que eu penso quando isso acontece é coloca-lo o mais próximo possível de que realmente trata ou informar no Título qual realmente as áreas. Temos também o tópico sem interação (viewforum.php?f=127) que é o mais próximo dessa sugestão que você deu.
No mais o administrador tomará conhecimento disso e analisará as idéias.
Agradeço desde já e continue contribuindo com o fórum.
Até mais,