A classificação destes desafios em fáceis, médios e difíceis, é apenas ilustrativa.
Eventualmente, o que pode ser difícil para a maioria, pode ser fácil para você e vice-versa.
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por admin » Sex Jul 20, 2007 15:03
Um granjeiro, ao ser perguntado quantos ovos as galinhas haviam posto naquele dia, respondeu: Não sei, mas, contando de dois em dois, sobra um; contando de três em três, sobra um; contando de cinco em cinco, sobra um; porém, contando de sete em sete não sobra nenhum. Qual o menor número possível de ovos que as galinhas haviam posto?
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admin
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por heroncius » Qui Set 06, 2007 16:53
91 ovos
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heroncius
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por Neperiano » Dom Out 12, 2008 13:01
Bom dia.
heroncius, sua resposta esta correta.
Abraços.
Sómente os mortos conhecem o fim da guerra
"Platão"
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Neperiano
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por DanielFerreira » Dom Jul 26, 2009 12:11
MMC(2, 3, 5) = 30
1 + 30 = 31
Se fossem 31 ovos, separando de 2 em 2, 3 em 3, e, 5 em 5 sobraria 1 ovo; mas por 7 sobrariam 3.
Se fossem (31 + 30) 61 ovos, separando de 2 em 2, 3 em 3, e, 5 em 5 sobraria 1 ovo; mas por 7 sobrariam 5.
Se forem (31 + 60) 91 ovos, separando de 2 em 2, 3 em 3, e, 5 em 5 sobra 1 ovo; e por 7 sobra nenhum.
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
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Assunto:
Conjunto dos números racionais.
Autor:
scggomes - Sex Fev 18, 2011 10:38
Olá ! Tenho essa dúvida e não consigo montar o problema para resolução:
Qual é o racional não nulo cujo o quadrado é igual à sua terça parte ?
Grata.
Assunto:
Conjunto dos números racionais.
Autor:
MarceloFantini - Sex Fev 18, 2011 12:27

Assunto:
Conjunto dos números racionais.
Autor:
scggomes - Sex Fev 18, 2011 12:55
também pensei que fosse assim, mas a resposta é

.
Obrigada Fantini.
Assunto:
Conjunto dos números racionais.
Autor:
MarceloFantini - Sex Fev 18, 2011 13:01
Como

:
O que você fez?
Assunto:
Conjunto dos números racionais.
Autor:
scggomes - Sex Fev 18, 2011 16:17
eu só consegui fazer a igualdade, não consegui desenvolver o restante, não pensei em fatoração, mas agora entendi o que vc fez.
Obrigada.
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