por Nando26 » Sex Jun 04, 2021 12:53
Quando x=2, por exemplo, e tenho uma equação do tipo f(x)= 25-x-x², ao substituir o valor de x por 2, na equação, eu terei (-2)² ou -(2)²? Uma resultará em 4 e a outra em -4. Eu devo incluir o sinal negativo dentro dos parênteses e elevá-lo ao quadrado ou o sinal de negativo fica fora dos parênteses?
-
Nando26
- Novo Usuário

-
- Mensagens: 3
- Registrado em: Qua Mar 17, 2021 13:50
- Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
- Área/Curso: Economia
- Andamento: cursando
por DanielFerreira » Sáb Jun 19, 2021 20:44
Olá
Nando!
Note que:

Com isso, estou sugerindo que você considere o sinal para o número (neste caso o UM) e não para a variável (neste caso o XIS).
Supondo que devêssemos encontrar

na função

. Então, faríamos:

Espero ter ajudado!
Qualquer dúvida, comente.
Bons estudos!
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
--------------------------------------------------------------------------------
-
DanielFerreira
- Colaborador - em formação

-
- Mensagens: 1732
- Registrado em: Qui Jul 23, 2009 21:34
- Localização: Mangaratiba - RJ
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Licenciatura em Matemática - IFRJ
- Andamento: formado
-
por Nando26 » Dom Jun 20, 2021 16:02
obg, Daniel
-
Nando26
- Novo Usuário

-
- Mensagens: 3
- Registrado em: Qua Mar 17, 2021 13:50
- Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
- Área/Curso: Economia
- Andamento: cursando
por DanielFerreira » Ter Jun 22, 2021 16:32
Não há de quê, meu caro!
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
--------------------------------------------------------------------------------
-
DanielFerreira
- Colaborador - em formação

-
- Mensagens: 1732
- Registrado em: Qui Jul 23, 2009 21:34
- Localização: Mangaratiba - RJ
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Licenciatura em Matemática - IFRJ
- Andamento: formado
-
Voltar para Equações
Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
-
- Qual o limite de [(2-x)^4-16]/x quando X tende a 0
por Therodrigou » Qua Jun 20, 2018 06:46
- 2 Respostas
- 9221 Exibições
- Última mensagem por Therodrigou

Qua Jun 20, 2018 22:54
Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
-
- Matémática básica
por drea70br » Dom Out 04, 2009 20:59
- 1 Respostas
- 6044 Exibições
- Última mensagem por Elcioschin

Dom Out 04, 2009 21:10
Álgebra Elementar
-
- matematica básica
por gilson » Qui Mai 30, 2013 00:43
- 3 Respostas
- 13592 Exibições
- Última mensagem por Rafael16

Qui Mai 30, 2013 19:31
Pedidos de Materiais
-
- problema de matematica basica
por Aline » Qua Abr 22, 2009 19:00
- 2 Respostas
- 5804 Exibições
- Última mensagem por Aline

Qua Abr 22, 2009 19:24
Funções
-
- Dúvida de matemática básica
por Regina » Ter Mar 01, 2011 17:24
- 5 Respostas
- 6598 Exibições
- Última mensagem por Regina

Qua Mar 02, 2011 10:46
Logaritmos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante
Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
Alucard014 - Dom Ago 01, 2010 18:22
(UNESP - 95) Seja L o Afixo de um Número complexo

em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.
Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
MarceloFantini - Qui Ago 05, 2010 17:27
Seja

o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo

. O triângulo é retângulo com catetos

e

, tal que

. Seja

o ângulo complementar. Então

. Como

, o ângulo que o afixo

formará com a horizontal será

, mas negativo pois tem de ser no quarto quadrante. Se

, então

. Como módulo é um:

.
Logo, o afixo é

.
Powered by phpBB © phpBB Group.
phpBB Mobile / SEO by Artodia.