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Atividade de Recuperação - PRA AMANHÃ!!

Atividade de Recuperação - PRA AMANHÃ!!

Mensagempor TuttyFrutty » Dom Set 13, 2015 13:40

3) Uma tradutora de língua inglesa oferece seus serviços a tradução para o português utilizando o seguinte esquema de preço:

a) Tradução até 50 páginas - uma parcela fixa de R$ 50,00 mais R$ 4,00 POR PÁGINA TRADUZIDA.
b) O que exceder 50 páginas - a tradutora cobra R$ 3,00 por página excedente.

Ana Flávia precisou traduzir um livro de 80 páginas e deixou pago 30% do total do serviço. Quanto ela deverá pagar quando for buscar essa tradução?

4) Sendo f(x) = 2x-3 e g(x)= 4-x², determine:

a) f(g(x)) b(g(f(x))

5) Determine a lei que define f-1(x) (função inversa)
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Re: Atividade de Recuperação - PRA AMANHÃ!!

Mensagempor Cleyson007 » Dom Set 13, 2015 16:30

Olá!

3) Como são 80 cópias, teremos que usar a opção "b". De 50 para 80 cópias houve um excedente de 30 páginas. Logo, (3)(30) = R$ 90,00 (noventa reais será o valor que ela terá que pagar a mais pelas 30 páginas excedentes).

Nas 50 primeiras páginas ela pagou: 50,00 (parcela fixa) + 4(50,00) = R$ 250,00.

No total, temos: 250,00 + 90,00 = 340,00.

30,0% = 0,3 ---> Trinta por cento de 340 = (340)(0,3) = 102,00 (Valor que a Ana Flávia deixou pago)

Ela terá que pagar quando for pegar as cópias: 340,00 - 102,00 = R$ 238,00.


4) f(x) = 2x-3 e g(x)= 4-x²

a) f(g(x))

f(4-x²) = 2(4-x²) - 3 = 8 - 2x² - 3 = -2x² + 5

b) (g(f(x))

g(2x-3) = 4 - (2x-3)² = 4 - (4x² - 12x + 9) = 4 - 4x² + 12x - 9 = -4x² + 12x - 5

5) Você quer a função inversa de qual função????

Caso queira conhecer melhor o nosso trabalho: viewtopic.php?f=151&t=13614

Abraço e bons estudos
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Re: Atividade de Recuperação - PRA AMANHÃ!!

Mensagempor TuttyFrutty » Dom Set 13, 2015 18:42

..
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Re: Atividade de Recuperação - PRA AMANHÃ!!

Mensagempor TuttyFrutty » Dom Set 13, 2015 18:45

Cleyson007 escreveu:Olá!

3) Como são 80 cópias, teremos que usar a opção "b". De 50 para 80 cópias houve um excedente de 30 páginas. Logo, (3)(30) = R$ 90,00 (noventa reais será o valor que ela terá que pagar a mais pelas 30 páginas excedentes).

Nas 50 primeiras páginas ela pagou: 50,00 (parcela fixa) + 4(50,00) = R$ 250,00.

No total, temos: 250,00 + 90,00 = 340,00.

30,0% = 0,3 ---> Trinta por cento de 340 = (340)(0,3) = 102,00 (Valor que a Ana Flávia deixou pago)

Ela terá que pagar quando for pegar as cópias: 340,00 - 102,00 = R$ 238,00.


4) f(x) = 2x-3 e g(x)= 4-x²

a) f(g(x))

f(4-x²) = 2(4-x²) - 3 = 8 - 2x² - 3 = -2x² + 5

b) (g(f(x))

g(2x-3) = 4 - (2x-3)² = 4 - (4x² - 12x + 9) = 4 - 4x² + 12x - 9 = -4x² + 12x - 5

5) Você quer a função inversa de qual função????

Caso queira conhecer melhor o nosso trabalho: viewtopic.php?f=151&t=13614

Abraço e bons estudos


"" Considere a função invertível f cujo gráfico é mostrado. Determine a lei que define f-¹(x)""

AQUI A IMAGEM: do grafico http://i.imgur.com/dRCChVA.jpg

Obrigaada :3
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Re: Atividade de Recuperação - PRA AMANHÃ!!

Mensagempor Cleyson007 » Dom Set 13, 2015 19:02

Basta encontrar a equação da reta. E, depois, calcular a inversa dessa função.

Pelo gráfico, temos:

2 = b

4 = 3a + b ----> a = 2/3

Logo, y = (2/3)x + 2

Procurando a inversa:

3y = 2x + 6

3y - 6 = 2x

x = (3y - 6)/2 ---> Função Inversa
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Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 10:38

Olá ! Tenho essa dúvida e não consigo montar o problema para resolução:

Qual é o racional não nulo cujo o quadrado é igual à sua terça parte ?

Grata.


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: MarceloFantini - Sex Fev 18, 2011 12:27

x^2 = \frac{x}{3}


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 12:55

também pensei que fosse assim, mas a resposta é \frac{1}{3}.

Obrigada Fantini.


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: MarceloFantini - Sex Fev 18, 2011 13:01

x^2 = \frac{x}{3} \Rightarrow x^2 - \frac{x}{3} = 0 \Rightarrow x \left(x - \frac{1}{3} \right) = 0

Como x \neq 0:

x - \frac{1}{3} = 0 \Rightarrow x = \frac{1}{3}

O que você fez?


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 16:17

eu só consegui fazer a igualdade, não consegui desenvolver o restante, não pensei em fatoração, mas agora entendi o que vc fez.

Obrigada.