por Amandatkm » Sex Mai 10, 2013 17:18
Considere uma colisão de dois veículos.Num sistema de coordenadas cartesianas,as posições finais destes veículos após a colisão são dadas nos pontos A(2,2) eB=(4,1).Para compreender como ocorreu a colisão é importabte determinar a trajetória retilínes que passa pelos pontos A e B.
a)x-y=0
b)x+y-5=0
c)x-2y+2=0
d)2x+2y-8=0
e)x+2y-6=0
-
Amandatkm
- Usuário Parceiro

-
- Mensagens: 67
- Registrado em: Ter Mar 12, 2013 12:51
- Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
- Área/Curso: curso técnico em admiistração
- Andamento: cursando
por timoteo » Sex Mai 10, 2013 19:45
Olá.
Use determinantes.

Continue e calcule o valor do determinante e você encontrará a equação da reta.
Estimas, Amanda!
-
timoteo
- Colaborador Voluntário

-
- Mensagens: 117
- Registrado em: Ter Fev 14, 2012 07:07
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: bacharel matemática
- Andamento: cursando
Voltar para Aritmética
Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
-
- ajuda
por Daiane kelly » Seg Mar 24, 2008 22:38
- 4 Respostas
- 6099 Exibições
- Última mensagem por Cleyson007

Ter Mai 12, 2009 17:43
Matrizes e Determinantes
-
- Ajuda
por Umbus » Sáb Out 18, 2008 14:12
- 2 Respostas
- 3451 Exibições
- Última mensagem por lopes

Sáb Jun 20, 2009 15:51
Álgebra Linear
-
- Ajuda.
por VanessaFontela » Qui Dez 04, 2008 10:32
- 0 Respostas
- 2748 Exibições
- Última mensagem por VanessaFontela

Qui Dez 04, 2008 10:32
Matemática Financeira
-
- Ajuda!!!
por GABRIELA » Seg Set 21, 2009 17:28
- 1 Respostas
- 2122 Exibições
- Última mensagem por Molina

Seg Set 21, 2009 19:56
Sistemas de Equações
-
- Ajuda!!!!!!
por GABRIELA » Ter Set 22, 2009 16:35
- 6 Respostas
- 4086 Exibições
- Última mensagem por GABRIELA

Qui Set 24, 2009 16:29
Sistemas de Equações
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
Powered by phpBB © phpBB Group.
phpBB Mobile / SEO by Artodia.