Saldações , estou respondendo uma questão e infelismente não consigo descobrí onde estou errando. Para que valores de "m" a equação , admite raizes reais simétricas. 1° dúvida. O termo simetria usado, significa igualdade? Como eu tentei:
Saudações . Descupe-me, mas eu não sei o que é números simétricose. Eu estou estudando matemática sozinho, desde o início com uma apostila, e estou vendo que ela tem algumas falhas se você tivesse algum material falando sobrre simetria que pudece me enviar ficaria agradecido. Voltando para a questão, é por isso que eu não consegui entender porque x=-x. Desde já muito obrigado.
como é melhor fazer?
derivar primeiro sei la, ((16-2x)(21-x))' achar o resultado (y)
e depois achar (y.x)' ?
Assunto: [calculo] derivada
Autor: MarceloFantini - Seg Out 24, 2011 17:15
Você poderia fazer a distributiva e derivar como um polinômio comum.
Assunto: [calculo] derivada
Autor: wellersonobelix - Dom Mai 31, 2015 17:26
Funciona da mesma forma que derivada de x.y.z, ou seja, x'.y.z+x.y'.z+x.y.z' substitui cada expressão pelas variáveis e x',y' e z' é derivada de cada um
Assunto: [calculo] derivada
Autor: wellersonobelix - Dom Mai 31, 2015 17:31
derivada de (16-2x)=-2
derivada de (21-x)=-1
derivada de x=1
derivada de (16-2x)(21-x)x=-2.(21-x)x+(-1).(16-2x)x +1.(16-2x)(21-x)