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Mensagempor SILMARAKNETSCH » Seg Out 29, 2012 14:38

por favor alguem saberia me ensinar a fazer esta função f(x) = 0,3x + 900
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Re: função

Mensagempor Cleyson007 » Seg Out 29, 2012 14:45

Qual é o enunciado do exercício?
A Matemática está difícil? Não complica! Mande para cá: descomplicamat@hotmail.com

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Re: função

Mensagempor SILMARAKNETSCH » Seg Out 29, 2012 14:59

Cleyson007 escreveu:Qual é o enunciado do exercício?

Para realizar esta interatividade, fique atento aos conceitos
de função estudados na Unidade 3. Faça o que se pede a seguir e
envie a resolução das situações-problema pela ferramenta Fórum
para as apreciações e comentários dos colegas e possíveis correções
do tutor.
1) Uma empresa estima que a venda de um de seus
produtos obedeça à função f (x) = ?0,3x + 900,
em que x é a quantidade demandada e f (x) é o preço.
Com base nessas afirmações, responda:
a) Qual é o nível de preço para uma venda de 1.500
unidades?
b) Qual a expectativa da quantidade vendida se o preço
for fixado em R$ 30,00 ?
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Re: função

Mensagempor Cleyson007 » Seg Out 29, 2012 15:09

Ok!

O problema diz que f (x) é o preço e x é a quantidade demandada .

a) Para 1500 unidades --> f(x) = -0,3 (1500) + 900 --> f(x) = -450 + 900 --> f(x) = R$ 450,00

b) Para R$ 30,00 --> 30 = -0,3 x + 900 --> 30 - 900 = -0,3 x --> 2900 = x

Espero que tenha te ajudado :y:

Comente qualquer dúvida.
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Re: função

Mensagempor SILMARAKNETSCH » Seg Out 29, 2012 15:15

CERTAMENTE QUE AJUDOU E AGRADEÇO DE CORAÇÃO MESMO MUITO!!!!
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Re: função

Mensagempor Cleyson007 » Seg Out 29, 2012 15:18

Ok! Fico feliz em poder ter lhe ajudado..

Você abriu um tópico para essa mesma questão. Por favor exclua ele para não ficar repetido. Ok? :)

Att,

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Re: função

Mensagempor SILMARAKNETSCH » Seg Out 29, 2012 15:26

Cleyson007 escreveu:Ok! Fico feliz em poder ter lhe ajudado..

Você abriu um tópico para essa mesma questão. Por favor exclua ele para não ficar repetido. Ok? :)

Att,

Cleyson007


DESCULPE ME ENSINE APAGAR EU NÃO SEI EXCLUIR ELE FOI ACIDENTAL
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Re: função

Mensagempor Cleyson007 » Seg Out 29, 2012 15:38

Olá, desculpe mas também não encontrei o botão para excluir..

Por favor, algum moderador do fórum apague a mensagem em duplicidade. Ah, também postei uma mensagem com o nome de "Teste", apaguem-na também.

Att,

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Re: função

Mensagempor SILMARAKNETSCH » Seg Out 29, 2012 17:04

Cleyson007 escreveu:Ok!

O problema diz que f (x) é o preço e x é a quantidade demandada .

a) Para 1500 unidades --> f(x) = -0,3 (1500) + 900 --> f(x) = -450 + 900 --> f(x) = R$ 450,00

b) Para R$ 30,00 --> 30 = -0,3 x + 900 --> 30 - 900 = -0,3 x --> 2900 = x

Espero que tenha te ajudado :y:

Comente qualquer dúvida.


estou em dúvida na b) eu refiz passo a posso e na minha calculadora deu - 0,03333333333 ai fiquei sem entender essa segunda parte.
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Re: função

Mensagempor Niiseek » Seg Out 29, 2012 17:10

Você deve estar digitando errado na calculadora, o que é comum em uma conta como esta, eu mesmo erro as vezes.
Você criou 2 tópicos e no que respondi antes a função estava errada, então a resposta da a) dava um número maior e a b) um número negativo.

Refazendo a conta b)

f(x) = -0,3x + 900
f(x) = 30

30 = -0,3x + 900 (passa o 'x' para a esquerda)
0,3x + 30 = 900
0,3x = 900 - 30 (passa o '30' para direita)
0,3x = 870
x = 870/0,3
x = 2900

E é isso.
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Re: função

Mensagempor SILMARAKNETSCH » Seg Out 29, 2012 17:33

ok colega agradeço mais uma vez agora entendi melhor. vou treinar visto que tenho que criar um exercício com uma função e ainda fazer o grfico por exell´ou outro programa, tentei mexer no excell mas ainda sou crua nele até achei onde faz o grafico com ajuda de videos do yotube agora vou deixar para amanhã porque não sai daqui hoje !!!!
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Re: função

Mensagempor Cleyson007 » Seg Out 29, 2012 19:20

Seu professor deixa fazer uso de algum programa de computador para plotar o gráfico?
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Assunto: método de contagem
Autor: sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10

Veja este exercício:

Se A = {x \in Z \hspace{1mm} | \hspace{1mm} \frac{20}{x} = n, n \in N} e B = {x \in R \hspace{1mm} | \hspace{1mm} x = 5m, m \in z}, então o número de elementos A \cap B é:

Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.

Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?

No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:

existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?

A resposta é 3?

Obrigado.


Assunto: método de contagem
Autor: Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42

Boa noite, sinuca.

Se A = {x \in Z \hspace{1mm} | \hspace{1mm} \frac{20}{x} = n, n \in N} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}

Se B = {x \in R \hspace{1mm} | \hspace{1mm} x = 5m, m \in z} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...

Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são: 5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).

Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?

sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:

existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x

A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima


Bom estudo, :y:


Assunto: método de contagem
Autor: sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35

Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.

Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:

Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?

Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?