Hoje foi realizado o exame nacional de Matematica em Portugal a nível do 12º ano. Este exame serve como prova de ingresso na universidade.
Este foi um exame mais trabalhoso que do ano anterior.O que acham?

Russman escreveu:Eu achei bem divertida! (:

joaofonseca escreveu:Hoje foi realizado o exame nacional de Matematica em Portugal a nível do 12º ano. Este exame serve como prova de ingresso na universidade. Este foi um exame mais trabalhoso que do ano anterior. O que acham?
download/file.php?id=1451

joaofonseca escreveu:Já está disponivel o gabarito. Proposta de resolução feita pela Associação de Professores de Matemática.

marinalcd escreveu:Achei uma prova interessante! Só não liguei muito a lista de fórmulas.
Prefiro fazer sem as fórmulas, me sinto mais livre para resolver os problemas.

marinalcd escreveu:Com o tempo, de tanto você usar, você acaba ficando com elas na cabeça.
Mas quando eu esqueço, ou fico na dúvida quanto a algo, começo a fazer associações e relações e descubro.
Acho muito importante isso, pois você aprende muito mais, tendo que pensar numa saída!!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes
![\frac{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}+\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}-\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}}{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}+1}}} \frac{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}+\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}-\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}}{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}+1}}}](/latexrender/pictures/981987c7bcdf9f8f498ca4605785636a.png)
(dica : igualar a expressão a
e elevar ao quadrado os dois lados)