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Sistema de Equação

Sistema de Equação

Mensagempor Fabiano Vieira » Ter Mai 08, 2012 18:25

Qual o valor de V nos seguintes Sistemas de Equações:

Sistema 1:

V*0,0185 = P
V - 10*P = 100

Sistema 2:

V*0,0185 = P
V - P*5 = 200
Editado pela última vez por Fabiano Vieira em Ter Mai 08, 2012 21:02, em um total de 2 vezes.
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Re: Sistema de Equação

Mensagempor Fabiano Vieira » Ter Mai 08, 2012 20:56

Será possível extrair algum resultado nesses sistemas. Se alguém souber responder, agradeço !
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Re: Sistema de Equação

Mensagempor DanielFerreira » Ter Mai 08, 2012 22:49

Fabiano Vieira escreveu:Qual o valor de V nos seguintes Sistemas de Equações:

Sistema 1:

V*0,0185 = P
V - 10*P = 100


\begin{pmatrix}
   0,0185v = p  \\ 
   v - 10p = 100 
\end{matrix}

Substituindo 1) em 2):
v - 10 * 0,0185v = 100

v - 0,185v = 100

0,815v = 100

v = 122,7
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
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Re: Sistema de Equação

Mensagempor Fabiano Vieira » Ter Mai 08, 2012 23:58

Muito obrigado, danjr 5!

Essa questão é para tentar resolver outra questão. Valeu mesmo !
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Re: Sistema de Equação

Mensagempor DanielFerreira » Qua Mai 09, 2012 01:59

Conseguiu??
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Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 10:38

Olá ! Tenho essa dúvida e não consigo montar o problema para resolução:

Qual é o racional não nulo cujo o quadrado é igual à sua terça parte ?

Grata.


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: MarceloFantini - Sex Fev 18, 2011 12:27

x^2 = \frac{x}{3}


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 12:55

também pensei que fosse assim, mas a resposta é \frac{1}{3}.

Obrigada Fantini.


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: MarceloFantini - Sex Fev 18, 2011 13:01

x^2 = \frac{x}{3} \Rightarrow x^2 - \frac{x}{3} = 0 \Rightarrow x \left(x - \frac{1}{3} \right) = 0

Como x \neq 0:

x - \frac{1}{3} = 0 \Rightarrow x = \frac{1}{3}

O que você fez?


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 16:17

eu só consegui fazer a igualdade, não consegui desenvolver o restante, não pensei em fatoração, mas agora entendi o que vc fez.

Obrigada.