ViniRFB escreveu:(ISS-NATAL - 2008 / ESAF) Uma função definida no conjunto dos números inteiros satisfaz a igualdade: f(x) - (x+1). f (Raiz quadrada de 2 - x) = Raiz Cúbica de x , para todo x inteiro. Com estas informações, conclui-se que f(0) é igual a:
Gabarito é - 2 elevado a -1/3.
ViniRFB escreveu:Peço desculpas que não sei usar o símbolos aqui ainda, mas eu tentei.
ViniRFB escreveu:Caríssimos minha primeira dúvida paira sobre essa função mesmo, propriamente dita, acredito que quando uma questão pede f(9) por exemplo, é que devemos substituir o 9 pela letra x, correto?
ViniRFB escreveu:N SEI USAR ESSAS FÓRMULAS. DESISTO
ViniRFB escreveu:Quero usá-las para explicar minhas dificuldades (...)
ViniRFB escreveu:(...) mas tem que ser um hiper cara para entender essas fórmulas (...)
ViniRFB escreveu:(...) ou estudar um tempão para poder postar (...)
ViniRFB escreveu:(...) daí atualmente não tenho esse time para ler entender e tal, pois o tempo que perco nessas fórmulas é algumas questões que deixo para trás (...)
ViniRFB escreveu:(...) Que coisa triste para mim, pois vocês os professores ajudam um monte a gente aqui, mas essas fórmulas complicam para expor às dúvidas.
ViniRFB escreveu:f(0) - (0+1) = -1 ?
Se for esse valor -1 foi multiplicado porcomo uma distributiva ou não, se não como foi feita?
ViniRFB escreveu:Viu que coloquei as fórmulas?
ViniRFB escreveu:Peguei o tópico que me indicaste e imprimi assim vou vendo no papel enquanto digito.
ViniRFB escreveu:por que?
ViniRFB escreveu:x-x = 0
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes