Área destinada para assuntos gerais ou considerados off-topic, excluindo quaisquer propagandas comerciais ou anúncios.
Regras do fórum
- Não envie somente enunciados de problemas, informe suas tentativas e dificuldades!
Queremos que a "ajuda" represente um trabalho interativo, pois saber especificar a dúvida exige estudo.
Serão desconsiderados tópicos apenas com enunciados, sem interação. Nosso objetivo não é resolver listas de exercícios;
- Para não haver má interpretação em suas postagens, especialmente na precedência das operações, utilize LaTeX, podendo ser a partir do botão "editor de fórmulas".
Bons estudos!
por Molina » Qua Dez 07, 2011 22:12
Pode ser útil para alguém...
O Google adicionou, nesta terça-feira, um novo recurso de gráficos interativos ao realizar uma pesquisa por funções matemáticas ou lista de funções separadas por virgulas.
“Estamos compartilhando hoje um sentimento mágico com os estudantes do todo o mundo, com a introdução de gráficos no Google. Agora você pode traçar funções matemáticas na página de resultados de pesquisa. Basta digitar uma função e você verá um gráfico interativo no topo da página de resultados de busca”, explicou o Google.
Além do recurso visual, os utilizadores do Google ainda podem usar o zoom para aproximar o plano e explorar a função com mais detalhes.
“Este recurso cobre uma ampla gama de funções de uma variável, incluindo trigonométricas, exponencial, logarítmica e suas composições, e está disponível em navegadores modernos”.

Vi no
GoogleDiscovery 
Diego Molina |
CV |
FB |
.COMEquipe AjudaMatemática.com"Existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem o sistema binário e as que não conhecem."
-

Molina
- Colaborador Moderador - Professor

-
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Licenciatura em Matemática - UFSC
- Andamento: formado
por AndreNaoConsegue » Seg Dez 26, 2011 12:11
Molina, desculpe o spam, mas sera que me pode adicionar no messenger para me ajudar a resolver uma ficha?
-
AndreNaoConsegue
- Novo Usuário

-
- Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
- Área/Curso: Economia
- Andamento: cursando
por TiagoFERD » Sex Mar 02, 2012 07:27
onde encontro essa calculadora grafica??
Obrigado
-
TiagoFERD
- Usuário Ativo

-
- Área/Curso: Engenharia
por Molina » Sáb Mar 03, 2012 14:07
Boa tarde.
TiagoFERD escreveu:onde encontro essa calculadora grafica??
Obrigado
Basta digitar sua função no campo de buscas do google (como se fosse fazer uma pesquisa).
Por exemplo.

Diego Molina |
CV |
FB |
.COMEquipe AjudaMatemática.com"Existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem o sistema binário e as que não conhecem."
-

Molina

-
- Área/Curso: Licenciatura em Matemática - UFSC
por LuizAquino » Sáb Mar 03, 2012 14:43
TiagoFERD escreveu:onde encontro essa calculadora grafica??
Essa calculadora gráfica do Google pode ser útil.
Entretanto, é interessante que você use um programa com mais opções.
Veja por exemplo o GeoGebra:
http://www.geogebra.org/Se desejar saber como traçar gráficos com o GeoGebra, então basta assistir ao vídeo tutorial "10. Curso de GeoGebra - Funções". Esse vídeo está disponível em meu canal no YouTube:
http://www.youtube.com/LCMAquino
-

LuizAquino

-
- Formação Escolar: PÓS-GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Mestrado - Modelagem Computacional
-
por TiagoFERD » Sáb Mar 03, 2012 16:15
LuizAquino escreveu:TiagoFERD escreveu:onde encontro essa calculadora grafica??
Essa calculadora gráfica do Google pode ser útil.
Entretanto, é interessante que você use um programa com mais opções.
Veja por exemplo o GeoGebra:
http://www.geogebra.org/Se desejar saber como traçar gráficos com o GeoGebra, então basta assistir ao vídeo tutorial "10. Curso de GeoGebra - Funções". Esse vídeo está disponível em meu canal no YouTube:
http://www.youtube.com/LCMAquino
Boa tarde LCMAquino muito obrigado! eu acompanhei seu canal sobre cálculo que me ajudou muito o ano passado.
Parabéns e continua ajudando muita gente pelo mundo pois eu em Portugal estou acompanhando o canal.
muito obrigado.
-
TiagoFERD
- Usuário Ativo

-
por LuizAquino » Sáb Mar 03, 2012 16:20
TiagoFERD escreveu:Boa tarde LCMAquino muito obrigado! eu acompanhei seu canal sobre cálculo que me ajudou muito o ano passado.
Parabéns e continua ajudando muita gente pelo mundo pois eu em Portugal estou acompanhando o canal.
Fico feliz em saber que as minhas videoaulas também estão ajudando pessoas do "outro lado" do oceano.
-

LuizAquino

-
-
por TiagoFERD » Dom Mar 04, 2012 08:38
LuizAquino escreveu:TiagoFERD escreveu:Boa tarde LCMAquino muito obrigado! eu acompanhei seu canal sobre cálculo que me ajudou muito o ano passado.
Fico feliz em saber que as minhas videoaulas também estão ajudando pessoas do "outro lado" do oceano.
O professor já pensou em fazer video aulas sobre a Análise Matemática ? por exemplo topologia, números racionais, demonstrações e etc...
digo isso porque estou me graduando em Matemática e o que acho muito difícil são as demonstrações em R sem falar das demonstrações em Rn :( .
Eu sei que deve dar muito muito trabalho e leva muito muito tempo mas fica a ideia, uma sebenta também não era mal pensada eu sei que tenho muitas por ai mas algumas são antigas e difíceis de entender.
Abraço.
-
TiagoFERD
- Usuário Ativo

-
por LuizAquino » Dom Mar 04, 2012 23:01
TiagoFERD escreveu:O professor já pensou em fazer video aulas sobre a Análise Matemática ? por exemplo topologia, números racionais, demonstrações e etc...
digo isso porque estou me graduando em Matemática e o que acho muito difícil são as demonstrações em R sem falar das demonstrações em Rn :( .
Eu sei que deve dar muito muito trabalho e leva muito muito tempo mas fica a ideia, uma sebenta também não era mal pensada eu sei que tenho muitas por ai mas algumas são antigas e difíceis de entender.
Eu já pensei nisso tudo que você sugeriu. Eu tenho planos de fazer isso tudo. Entretanto, eu estou seguindo a ordem usual das disciplinas. Eu comecei com as disciplinas do início da graduação. Essas que você citou, geralmente estão no meio ou no fim. Ainda há muito trabalho até chegar lá. Mas vamos em frente!
-

LuizAquino

-
-
Voltar para Assuntos Gerais ou OFF-TOPIC
Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
-
- Representação gráfica
por Adrielle » Sáb Mai 16, 2009 13:16
- 1 Respostas
- 1881 Exibições
- Última mensagem por admin

Sáb Mai 16, 2009 14:12
Trigonometria
-
- hangout no google
por Douglas16 » Sex Mar 15, 2013 09:56
- 2 Respostas
- 2964 Exibições
- Última mensagem por Douglas16

Sex Mar 15, 2013 10:05
Mensagens Matemáticas
-
- [Google] Homenagem a Fermat
por Molina » Qua Ago 17, 2011 20:10
- 2 Respostas
- 2000 Exibições
- Última mensagem por MarceloFantini

Sex Ago 19, 2011 20:26
Assuntos Gerais ou OFF-TOPIC
-
- [Funções] Análise Gráfica
por Diegohenrique10 » Dom Ago 26, 2012 16:38
- 0 Respostas
- 1546 Exibições
- Última mensagem por Diegohenrique10

Dom Ago 26, 2012 16:38
Funções
-
- Função:Analítica/Gráfica
por +Julia » Sex Abr 18, 2014 00:39
- 0 Respostas
- 1043 Exibições
- Última mensagem por +Julia

Sex Abr 18, 2014 00:39
Funções
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes
Assunto:
Funções
Autor:
Emilia - Sex Dez 03, 2010 13:24
Preciso de ajuda no seguinte problema:
O governo de um Estado Brasileiro mudou a contribuição previdenciária de seus contribuintes. era de 6% sobre qualquer salário; passou para 11% sobre o que excede R$1.200,00 nos salários. Por exemplo, sobre uma salário de R$1.700,00, a contribuição anterior era: 0,06x R$1.700,00 = R$102,00; e a atual é: 0,11x(R$1.700,00 - R$1.200,00) = R$55,00.
i. Determine as funções que fornecem o valor das contribuições em função do valor x do salário antes e depois da mudança na forma de cobrança.
ii. Esboce seus gráficos.
iii. Determine os valores de salários para os quais:
- a contribuição diminuiu;
- a contribuição permaneceu a mesma;
- a contribuição aumentou.