• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Nao estou entendendo a questao e nao sei fazer la

Nao estou entendendo a questao e nao sei fazer la

Mensagempor lukas keutzer » Ter Dez 13, 2011 17:00

minha professora escreveu nesta questão bem assim. Na linguagem de equação,traduza o perímetro do quadrado e do retângulo.
Imagem
Eu não soube nem começar :)
Alguém ai de um bom coração pode me explicar como eu resolvo esta questão ?
lukas keutzer
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 16:46
Formação Escolar: ENSINO FUNDAMENTAL II
Andamento: formado

Re: Nao estou entendendo a questao e nao sei fazer la

Mensagempor MarceloFantini » Ter Dez 13, 2011 21:08

Você sabe o que é perímetro?
Futuro MATEMÁTICO
e^{\pi \cdot i} +1 = 0
MarceloFantini
Colaborador Moderador
Colaborador Moderador
 
Mensagens: 3126
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 11:41
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Andamento: formado


Voltar para Sistemas de Equações

 



  • Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

 



Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 10:38

Olá ! Tenho essa dúvida e não consigo montar o problema para resolução:

Qual é o racional não nulo cujo o quadrado é igual à sua terça parte ?

Grata.


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: MarceloFantini - Sex Fev 18, 2011 12:27

x^2 = \frac{x}{3}


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 12:55

também pensei que fosse assim, mas a resposta é \frac{1}{3}.

Obrigada Fantini.


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: MarceloFantini - Sex Fev 18, 2011 13:01

x^2 = \frac{x}{3} \Rightarrow x^2 - \frac{x}{3} = 0 \Rightarrow x \left(x - \frac{1}{3} \right) = 0

Como x \neq 0:

x - \frac{1}{3} = 0 \Rightarrow x = \frac{1}{3}

O que você fez?


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 16:17

eu só consegui fazer a igualdade, não consegui desenvolver o restante, não pensei em fatoração, mas agora entendi o que vc fez.

Obrigada.