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Função_0209

Função_0209

Mensagempor rhodry » Seg Dez 05, 2011 21:04

o gráfico segue em anexo:
O gráfico que segue representa uma função polinomial f, do segundo grau. Os pontos
A = (1, 0), B = (4, 6) e C = (4,5, 10,5) pertencem a esse gráfico.
a) Determine a lei de formação de f.
Anexos
Gráfico_0209.JPG
rhodry
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Re: Função_0209

Mensagempor Rosana Vieira » Seg Dez 05, 2011 22:52

Olá rhodry, você já resolveu o exercício 1a e 1b e você pode me ajudar a terminar 1b)| x – y | = 3
x – y = 3
x = 3 + y
y = 3 – x
Rosana Vieira
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Re: Função_0209

Mensagempor ivanilda » Seg Dez 05, 2011 23:22

Oi rhodry, meu nome e Ivanilda, também faço o redefor.... pensei em comecar a resolver por matrizes e determinantes.....acredito ser este o caminho...
ivanilda
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Re: Função_0209

Mensagempor vanessa_mat » Ter Dez 06, 2011 00:05

rhodry escreveu:o gráfico segue em anexo:
O gráfico que segue representa uma função polinomial f, do segundo grau. Os pontos
A = (1, 0), B = (4, 6) e C = (4,5, 10,5) pertencem a esse gráfico.
a) Determine a lei de formação de f.


comecei achando Y= ax^2 +bx+c o c é onde corta no eixo y
temos dois valores para montar um sistema: A( 1,0), substitui o valor de x e de y na expressão, depois substitui B( 4,6) tb na expressão, fica ~dois sistemas em função de a e b. Acha o a e o b e substitui na formação y = ax^2 +bx +c. Espero ter ajudado.

Quanto ao exercício 1 se alguém puderme dar uma ajudar??? em falar em ajuda alguém do redefor de matemática conseguiu começar o exercício da DE???
vanessa_mat
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Re: Função_0209

Mensagempor Wanzinha » Ter Dez 06, 2011 00:15

Rosana...veja se é isso?
na 1b m2 apliquei a definição de modulo e achei { (3+y,x-3)e(-3+y,x+3)}
Wanzinha
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Re: Função_0209

Mensagempor rhodry » Ter Dez 06, 2011 18:40

Exe1
olá colegas, desenvolvi atribuindo valores para x e y, donde a sua soma terá que ser igual 1, perceberemos que poderemos encontrar vários pontos ordenados.
exemplo:
x + y = 1
-2+1=1
x - y = 1
4-3=1
-x + y = 1
-5+6=1
-x - y = 1
-5-(-6)=1
........
Percebe que teremos infinitos pontos?
Se quiserem compartilhar e-mail:
rhodry_jr@hotmail.com
Editado pela última vez por rhodry em Ter Dez 06, 2011 18:45, em um total de 1 vez.
rhodry
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Re: Função_0209

Mensagempor rhodry » Ter Dez 06, 2011 18:42

Rosana Vieira escreveu:Olá rhodry, você já resolveu o exercício 1a e 1b e você pode me ajudar a terminar 1b)| x – y | = 3
x – y = 3
x = 3 + y
y = 3 – x


olá Rosana me mande um e-mail:
rhodry_jr@hotmail.com
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Re: Função_0209

Mensagempor 1000ton » Qui Dez 08, 2011 21:31

rhodry escreveu:
Rosana Vieira escreveu:Olá rhodry, você já resolveu o exercício 1a e 1b e você pode me ajudar a terminar 1b)| x – y | = 3
x – y = 3
x = 3 + y
y = 3 – x


olá Rosana me mande um e-mail:
rhodry_jr@hotmail.com

x dc
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Re: Função_0209

Mensagempor ted41 » Qui Dez 08, 2011 22:43

f(x) = ax² + bx + c
Sub. A (1, 0) temos:

(1) a + b + c = 0

Sub. B (4, 6) temos:

(2) 16a + 4b + c = 6

Para C (9/2, 21/2)

(3) 81a + 18b + 4c = 42

Logo teremos um sistema de três equações com três incógnitas
a + b + c = 0
16a + 4b + c = 6
81a + 18b + 4c = 42
Resolvendo o sistemas temos que a = 2, b = -8 e c = 6, assim f(x) = 2x² - 8x + 6.

b) (2,5) Determine as coordenadas do vértice dessa parábola
xv = - b/2a
xv = 2

yv = 2 . 22 – 8. 2 + 6
yv = - 2
As coordenadas do vértice dessa parábola é (2, -2)

De uma olhada eu fiz dessa forma

A primeira eu ainda não fiz se alguém tiver um ideia por favor acenda a luz
Editado pela última vez por ted41 em Qui Dez 08, 2011 22:56, em um total de 3 vezes.
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Re: Função_0209

Mensagempor ted41 » Qui Dez 08, 2011 22:45

A primeira eu ainda não fiz se alguém tiver um ideia por favor acenda a luz
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Assunto: método de contagem
Autor: sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10

Veja este exercício:

Se A = {x \in Z \hspace{1mm} | \hspace{1mm} \frac{20}{x} = n, n \in N} e B = {x \in R \hspace{1mm} | \hspace{1mm} x = 5m, m \in z}, então o número de elementos A \cap B é:

Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.

Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?

No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:

existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?

A resposta é 3?

Obrigado.


Assunto: método de contagem
Autor: Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42

Boa noite, sinuca.

Se A = {x \in Z \hspace{1mm} | \hspace{1mm} \frac{20}{x} = n, n \in N} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}

Se B = {x \in R \hspace{1mm} | \hspace{1mm} x = 5m, m \in z} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...

Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são: 5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).

Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?

sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:

existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x

A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima


Bom estudo, :y:


Assunto: método de contagem
Autor: sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35

Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.

Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:

Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?

Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?