por Marcia Chiuratto » Ter Nov 15, 2011 18:33
meu exercício 2 estádiferente de alguns o d é vazio? como? e o e? alguem pode me ajudar?
grata
Marcia
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Marcia Chiuratto
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por Estrela_36 » Ter Nov 15, 2011 18:54
Marcia Chiuratto escreveu:meu exercício 2 estádiferente de alguns o d é vazio? como? e o e? alguem pode me ajudar?
grata
Marcia
sccmarcia@yahoo.com.br
Olá Márcia,
Acabei refazendo seguindo a seguinte orientação passada por uma das colegas do grupo da Redefor do yahoo.
Veja a orientação:
Se você quer o max{a,b}
Exemplo: max{a,b}<7, então a<7 E b<7. Então resolvo usando E, isto é a intercecção entre as duas soluções, intercecção dos "varais".
Se for min{a,b}
Exemplo: min {a,b}<5, então a<5 OU b<5. Observo que é verdadeira e não precisa que os dois sejam menores que 5, basta que um OU o outro valor seja menor que 5. Então é a união das duas soluções, isto é, a união dos dois "varais".
Se for max{a,b}>c, então se a for o máximo e for maior que c já está correta a solução, a mesma coisa pensando em b.
Exemplo: max{a,b}>6, então a>6 OU b>6 que já torna a função verdadeira. Então usaremos a união entre os dois conjuntos, isto é, a UNIÃO da solução dos "varais".
Se for min{a,b}>c, então os dois terão que ser maiores que c, pois como será o valor mínimo e quero que seja maior que c, logo a E b terá que ser um valor maior que c.
Exemplo: min{a,b}>7, então a>7 E b>7, será a intersecção das duas soluções, isto é, intersecção dos varais. Mediante a esta orientação, meus resultados foram:
a) S= {x ? R/ -3 < x < 1/2 }
b) S ={x ? R/ x > -4}
c) S = R
d) S = ?
e) S = {x ? R/x < 1 e x ? -2}
Por favor, verifique com a sua e me envia a resposta para compararmos.
Grata,
Roberta
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por MINGORANCI » Ter Nov 15, 2011 19:13
Pessoal algumas respostas não estão batendo com a minha...por exemplo a b...a minha dá x < -4 ou x > 1...imaginei que o equívoco estaria na resolução da inequação:
1 – x > 5
– x > 5 – 1
– x > 4 (-1)
x < - 4
vocês estão lembrando de multiplicar por -1 e que a desigualdade muda?
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por marina23484 » Ter Nov 15, 2011 19:25
Pessoal...
Eu sei q não é da minha contaaa...
Mas alguém disse q tem tutores de olho nesse forum..
fica espertooo.. acho q nao pode dar problema, mas neh.. nunca se sabeee....
Fica mais facil comunicarmos por email...
Mas quem garante tb.. q nao tem um tutor no meio neh... kkk
Já tem bastante gente daki trocando email...
Vamos nos add... e conversamos ''fechado''...
meu email:
marina23484@hotmail.comEu já consegui fazer as atividades 6.. se alguem precisar de ajuda...
O q tem q desenhar, consegui fazer no geogebra..
Marina
=)
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por Estrela_36 » Ter Nov 15, 2011 19:56
MINGORANCI escreveu:Pessoal algumas respostas não estão batendo com a minha...por exemplo a b...a minha dá x < -4 ou x > 1...imaginei que o equívoco estaria na resolução da inequação:
1 – x > 5
– x > 5 – 1
– x > 4 (-1)
x < - 4
vocês estão lembrando de multiplicar por -1 e que a desigualdade muda?
Realmente,
Tinha feito errado.
já fiz a alteração.
Obrigada
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por Cesar » Ter Nov 15, 2011 20:48
Que atividades complicadas refiz varias vezes por email entrei em contato com alguns agora para conferir fiz como vcs. Apos receber varias vezes de volta da tutora.
Estrela_36 escreveu:Marcia Chiuratto escreveu:meu exercício 2 estádiferente de alguns o d é vazio? como? e o e? alguem pode me ajudar?
grata
Marcia
sccmarcia@yahoo.com.br
Olá Márcia,
Acabei refazendo seguindo a seguinte orientação passada por uma das colegas do grupo da Redefor do yahoo.
Veja a orientação:
Se você quer o max{a,b}
Exemplo: max{a,b}<7, então a<7 E b<7. Então resolvo usando E, isto é a intercecção entre as duas soluções, intercecção dos "varais".
Se for min{a,b}
Exemplo: min {a,b}<5, então a<5 OU b<5. Observo que é verdadeira e não precisa que os dois sejam menores que 5, basta que um OU o outro valor seja menor que 5. Então é a união das duas soluções, isto é, a união dos dois "varais".
Se for max{a,b}>c, então se a for o máximo e for maior que c já está correta a solução, a mesma coisa pensando em b.
Exemplo: max{a,b}>6, então a>6 OU b>6 que já torna a função verdadeira. Então usaremos a união entre os dois conjuntos, isto é, a UNIÃO da solução dos "varais".
Se for min{a,b}>c, então os dois terão que ser maiores que c, pois como será o valor mínimo e quero que seja maior que c, logo a E b terá que ser um valor maior que c.
Exemplo: min{a,b}>7, então a>7 E b>7, será a intersecção das duas soluções, isto é, intersecção dos varais. Mediante a esta orientação, meus resultados foram:
a) S= {x ? R/ -3 < x < 1/2 }
b) S ={x ? R/ x > -4}
c) S = R
d) S = ?
e) S = {x ? R/x < 1 e x ? -2}
Por favor, verifique com a sua e me envia a resposta para compararmos.
Grata,
Roberta
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por Cesar » Ter Nov 15, 2011 20:50
Qto tutores no forum.
Isso eu ja sabia que iria acontecer, mais na maioria das vezes aqueles que sao leais nao sei se posso usar esse termo, discutem as atividades pega resolve ve se bate e mandamos.
pelo menos eu faço isso, muitas vezes posto muitas coisas erradas até ir acertando.
Tutores sempre vao estar aqui cabe a nos fazermos com calma e nao copiar de ninguem.
marina23484 escreveu:Pessoal...
Eu sei q não é da minha contaaa...
Mas alguém disse q tem tutores de olho nesse forum..
fica espertooo.. acho q nao pode dar problema, mas neh.. nunca se sabeee....
Fica mais facil comunicarmos por email...
Mas quem garante tb.. q nao tem um tutor no meio neh... kkk
Já tem bastante gente daki trocando email...
Vamos nos add... e conversamos ''fechado''...
meu email:
marina23484@hotmail.comEu já consegui fazer as atividades 6.. se alguem precisar de ajuda...
O q tem q desenhar, consegui fazer no geogebra..
Marina
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por Cesar » Ter Nov 15, 2011 20:54
eu cheguei mandar para vc querida?
rosemari escreveu:Cesar vi que vc ja começou a responder a atividade 6, como vc fez a questão 1 letra a da atividade 6, disciplina 1. se vc puder mande o email
rosemariyukie@gmail.com.
obrigada
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por lucinei daliberto » Qua Nov 16, 2011 07:50
lucinei daliberto escreveu:Estrela_36 escreveu:lucinei daliberto escreveu:Estrela_36 escreveu:Oi Francesca,
Foi assim que resolvi.
Agora estou em dúvida na letra e . Se puder confirmar sua resposta, seria de grande ajuda.
Respostas:
1) 1/xy = +6
2)
a) {x ? R/ -3 < x < 1/2 }
b) {x ? R/ x > 1}
c) {x ? R/ - 3/2 < x < 1}
d) {x ? R/ x < 2 }
e) {x ? R/ x < 1 e x ? -2 }
Beijinhos,
Roberta
Francesca Vilanni escreveu:2x+3<4
x<1/2
1-x<4
x>-3
Daí intersecção entre as retas -3<x<1/2
Acho que é só isso. Alguém confirma????
Oi Roberta tambem faço parte da Redefor vou conferir a letra d e a letra e porque a a minha resolução da d) deu x>2e x<-2 e a letra e f(x) = -2 e g(x) = -2 mas vou conferir e se fosse possivel me passa confirma se voce elevou ao quadrado as questou da 1.
abraços.
Lucinei.
Oi Lucinei, elevei ao quadrado sim a expressão da questão 1
Primeiro vc eleva a equação x²+y²=1 ao quadradoo... dai vc vai ter o x^4+y^4.. que dá pra vc substituir por 17/18.. e resolve..
Quanto ao exercício 2, com os resultados aqui postados, fiquei confusa. Eu vi nos exemplos e resolvi tanto o max como o min da mesma forma, gerando duas inequações e fazendo a intersecção entre elas. Sera assim????
Sim é exatamente isto que eu fiz, so estou mandando um correia para a minha coordenadora se temos que mandar a reta tambem ou somente colocar os resultados.
Eu ja tinha elevado ao quadrado da forma que voce fez mas acho que estou substiruindo errado vou tentar novamente, porque não chego ao seu resultado, o meu da zero, se eu não conseguir vou pedir que me diga onde substituir, porque acho que estou com a cabeça tão quente que as vezes não enxergamos o obvio, isso acontece com voce tambem?
abraços Lucinei.
Oi Francesca, estou mandando o meu e-mail para a gente trocar ideias dos exercicios, as vezes fica ate mais facil.
lucinei_daliberto@yahoo.com.brabraços Lucinei
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por lucinei daliberto » Qua Nov 16, 2011 07:55
Aparecida escreveu:Oi Lucinei, eu cheguei no mesmo resultado da letra d e b, mas nao estou conseguindo explicar onde esta o ponto máximo e o ponto mínimo.
Voce pode me ajudar
Oi Aparecida, estou mandando o meu e-mail talves assim fique mais facil para a gente trocar ideias sobre as atividades da Redefor.
lucinei_daliberto@yahoo.com.brAbraços, Lucinei
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por Alesilveira » Qua Nov 16, 2011 08:17
Li sobre a duvida do nosso colega a e se nós fizessemos um grupo baseado no msn e tentassemos comunicar pelo menos num fim de semana no mesmo horario, seria pratico tirariamos as nossas duvidas e somente se comunicando atraves de e-mail e chat direto não estariamos fazendo nada de errado a respeito disso somente estamos tirando as nossas duvidas.
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por ivanfx » Qua Nov 16, 2011 08:50
Opinião minha
Primeiro: não estamos cometendo nenhum tipo de crime ao participar de fóruns, debater sobre exercícios, criar grupos de estudos, o que não concordo é dar a resposta de mão beijada para o colega, pois dessa forma não estaremos ajudando.
Segundo: Dar subsídios, orientar o colega é mais prazeroso, pois é dessa forma que devemos agir com nossos alunos.
Todos temos dificuldades, principalmente nesse curso devido muitos não trabalharem com o caderno do aluno (eu me incluo nesses muitos) e muitos dos exercícios resolvidos por nós estão presentes no caderno do aluno, se vê pelas frações contínuas que se encontra no caderno do aluno da 8ª série volume 1.
Eu mesmo tenho encontrado dificuldades, mas acabei partindo para um fórum que adeque ao meu horário disponível (de madrugada), dessa forma tenho conseguido solucionar os problemas de forma satisfatória e o mais importante, discuto o problema com pessoas de outros países, passo aqui para verificar se alguém está com alguma dúvida onde eu possa auxiliar e orientar, mas geralmente quando vejo alguém já respondeu ou orientou.
Li uma mensagem em que estamos sendo vigiados pelo tutor, ai fica minha pergunta, e ? Resposta: Só não vale se comunicar em dia de prova, mas antes não há problema.
Fica meu email para possíveis contatos
ivan.fx@hotmail.com
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ivanfx
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por Aparecida » Qua Nov 16, 2011 14:25
Ola gente as vezes me sinto uma burra pois nao consigo enteder esse exercicio que fala de valor minimo e valor maximo
eu resolvi as inequações, mas sinto insegura com os resultados que obtive.
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por Aparecida » Qua Nov 16, 2011 14:34
ivanfx escreveu:Opinião minha
Primeiro: não estamos cometendo nenhum tipo de crime ao participar de fóruns, debater sobre exercícios, criar grupos de estudos, o que não concordo é dar a resposta de mão beijada para o colega, pois dessa forma não estaremos ajudando.
Segundo: Dar subsídios, orientar o colega é mais prazeroso, pois é dessa forma que devemos agir com nossos alunos.
Todos temos dificuldades, principalmente nesse curso devido muitos não trabalharem com o caderno do aluno (eu me incluo nesses muitos) e muitos dos exercícios resolvidos por nós estão presentes no caderno do aluno, se vê pelas frações contínuas que se encontra no caderno do aluno da 8ª série volume 1.
Eu mesmo tenho encontrado dificuldades, mas acabei partindo para um fórum que adeque ao meu horário disponível (de madrugada), dessa forma tenho conseguido solucionar os problemas de forma satisfatória e o mais importante, discuto o problema com pessoas de outros países, passo aqui para verificar se alguém está com alguma dúvida onde eu possa auxiliar e orientar, mas geralmente quando vejo alguém já respondeu ou orientou.
Li uma mensagem em que estamos sendo vigiados pelo tutor, ai fica minha pergunta, e ? Resposta: Só não vale se comunicar em dia de prova, mas antes não há problema.
Fica meu email para possíveis contatos
ivan.fx@hotmail.com
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por lucinei daliberto » Qua Nov 16, 2011 18:31
lucinei daliberto escreveu:Estrela_36 escreveu:lucinei daliberto escreveu:Estrela_36 escreveu:lucinei daliberto escreveu:Estrela_36 escreveu:Oi Francesca,
Foi assim que resolvi.
Agora estou em dúvida na letra e . Se puder confirmar sua resposta, seria de grande ajuda.
Respostas:
1) 1/xy = +6
2)
a) {x ? R/ -3 < x < 1/2 }
b) {x ? R/ x > 1}
c) {x ? R/ - 3/2 < x < 1}
d) {x ? R/ x < 2 }
e) {x ? R/ x < 1 e x ? -2 }
Beijinhos,
Roberta
Francesca Vilanni escreveu:2x+3<4
x<1/2
1-x<4
x>-3
Daí intersecção entre as retas -3<x<1/2
Acho que é só isso. Alguém confirma????
Oi Roberta tambem faço parte da Redefor vou conferir a letra d e a letra e porque a a minha resolução da d) deu x>2e x<-2 e a letra e f(x) = -2 e g(x) = -2 mas vou conferir e se fosse possivel me passa confirma se voce elevou ao quadrado as questou da 1.
abraços.
Lucinei.
Oi Lucinei, elevei ao quadrado sim a expressão da questão 1
Primeiro vc eleva a equação x²+y²=1 ao quadradoo... dai vc vai ter o x^4+y^4.. que dá pra vc substituir por 17/18.. e resolve..
Quanto ao exercício 2, com os resultados aqui postados, fiquei confusa. Eu vi nos exemplos e resolvi tanto o max como o min da mesma forma, gerando duas inequações e fazendo a intersecção entre elas. Sera assim????
Sim é exatamente isto que eu fiz, so estou mandando um correia para a minha coordenadora se temos que mandar a reta tambem ou somente colocar os resultados.
Eu ja tinha elevado ao quadrado da forma que voce fez mas acho que estou substiruindo errado vou tentar novamente, porque não chego ao seu resultado, o meu da zero, se eu não conseguir vou pedir que me diga onde substituir, porque acho que estou com a cabeça tão quente que as vezes não enxergamos o obvio, isso acontece com voce tambem?
abraços Lucinei.
Oi Lucinei..
Resolvi o exercício da seguinte maneira


Agrupamos o


Sabemos que

Portanto substituímos este valor na expressão:







Multiplicando os meios e os extremos, temos:

![xy ={+}_{-}\sqrt[2]{\frac{1}{36}} xy ={+}_{-}\sqrt[2]{\frac{1}{36}}](/latexrender/pictures/426a9408cb3c0975247d84f10790c26b.png)

De acordo com o enunciado x e y são números reais positivos, portanto CONSIDERAREMOS somente a resposta positiva.
Concluímos então que o valor de

é:


Multiplicando os meios e os extremos, temos:

Eu estava elevando ao quadrado mas não colocava em produtos notaveis, eu elevava separado por este motivo o resultado davan zero.
Muito obrigado
Abraços Lucinei
Oi Roberta desenvovi esta atividade e o meu resultado não bate com o seu porque quando dividimos duas fraçoes, a primeira fica como esta invertemos o sinal de dividir para o de multiplicar e invertemos a segunda fração no caso ela esta 1/2 fica 2/1 ai o resultado vai ficar 2/18 simplificamos por 2 fica 1/9 quando colocamos na raiz quadrada fica 1/3 e na substituição resolvida fica 3.
Ve se o meu resultado esta correto, se caso voce achar que não esta me explica como voce fez este final.
Abraços Lucinei.
-
lucinei daliberto
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por lucinei daliberto » Qua Nov 16, 2011 19:18
lucinei daliberto escreveu:lucinei daliberto escreveu:Estrela_36 escreveu:lucinei daliberto escreveu:Estrela_36 escreveu:lucinei daliberto escreveu:Estrela_36 escreveu:Oi Francesca,
Foi assim que resolvi.
Agora estou em dúvida na letra e . Se puder confirmar sua resposta, seria de grande ajuda.
Respostas:
1) 1/xy = +6
2)
a) {x ? R/ -3 < x < 1/2 }
b) {x ? R/ x > 1}
c) {x ? R/ - 3/2 < x < 1}
d) {x ? R/ x < 2 }
e) {x ? R/ x < 1 e x ? -2 }
Beijinhos,
Roberta
Francesca Vilanni escreveu:2x+3<4
x<1/2
1-x<4
x>-3
Daí intersecção entre as retas -3<x<1/2
Acho que é só isso. Alguém confirma????
Oi Roberta tambem faço parte da Redefor vou conferir a letra d e a letra e porque a a minha resolução da d) deu x>2e x<-2 e a letra e f(x) = -2 e g(x) = -2 mas vou conferir e se fosse possivel me passa confirma se voce elevou ao quadrado as questou da 1.
abraços.
Lucinei.
Oi Lucinei, elevei ao quadrado sim a expressão da questão 1
Primeiro vc eleva a equação x²+y²=1 ao quadradoo... dai vc vai ter o x^4+y^4.. que dá pra vc substituir por 17/18.. e resolve..
Quanto ao exercício 2, com os resultados aqui postados, fiquei confusa. Eu vi nos exemplos e resolvi tanto o max como o min da mesma forma, gerando duas inequações e fazendo a intersecção entre elas. Sera assim????
Sim é exatamente isto que eu fiz, so estou mandando um correia para a minha coordenadora se temos que mandar a reta tambem ou somente colocar os resultados.
Eu ja tinha elevado ao quadrado da forma que voce fez mas acho que estou substiruindo errado vou tentar novamente, porque não chego ao seu resultado, o meu da zero, se eu não conseguir vou pedir que me diga onde substituir, porque acho que estou com a cabeça tão quente que as vezes não enxergamos o obvio, isso acontece com voce tambem?
abraços Lucinei.
Oi Lucinei..
Resolvi o exercício da seguinte maneira


Agrupamos o


Sabemos que

Portanto substituímos este valor na expressão:







Multiplicando os meios e os extremos, temos:

![xy ={+}_{-}\sqrt[2]{\frac{1}{36}} xy ={+}_{-}\sqrt[2]{\frac{1}{36}}](/latexrender/pictures/426a9408cb3c0975247d84f10790c26b.png)

De acordo com o enunciado x e y são números reais positivos, portanto CONSIDERAREMOS somente a resposta positiva.
Concluímos então que o valor de

é:


Multiplicando os meios e os extremos, temos:

Eu estava elevando ao quadrado mas não colocava em produtos notaveis, eu elevava separado por este motivo o resultado davan zero.
Muito obrigado
Abraços Lucinei
Oi Roberta desenvovi esta atividade e o meu resultado não bate com o seu porque quando dividimos duas fraçoes, a primeira fica como esta invertemos o sinal de dividir para o de multiplicar e invertemos a segunda fração no caso ela esta 1/2 fica 2/1 ai o resultado vai ficar 2/18 simplificamos por 2 fica 1/9 quando colocamos na raiz quadrada fica 1/3 e na substituição resolvida fica 3.
Ve se o meu resultado esta correto, se caso voce achar que não esta me explica como voce fez este final.
Abraços Lucinei.
lucinei daliberto escreveu:lucinei daliberto escreveu:Estrela_36 escreveu:lucinei daliberto escreveu:Estrela_36 escreveu:lucinei daliberto escreveu:Estrela_36 escreveu:Oi Francesca,
[size=150]Apaga tudo que eu disse acima acho que estou precisando descansar.
O seu resultado esta correto
Lucinei.[/size]Foi assim que resolvi.
Agora estou em dúvida na letra e . Se puder confirmar sua resposta, seria de grande ajuda.
Respostas:
1) 1/xy = +6
2)
a) {x ? R/ -3 < x < 1/2 }
b) {x ? R/ x > 1}
c) {x ? R/ - 3/2 < x < 1}
d) {x ? R/ x < 2 }
e) {x ? R/ x < 1 e x ? -2 }
Beijinhos,
Roberta
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x<1/2
1-x<4
x>-3
Daí intersecção entre as retas -3<x<1/2
Acho que é só isso. Alguém confirma????
Oi Roberta tambem faço parte da Redefor vou conferir a letra d e a letra e porque a a minha resolução da d) deu x>2e x<-2 e a letra e f(x) = -2 e g(x) = -2 mas vou conferir e se fosse possivel me passa confirma se voce elevou ao quadrado as questou da 1.
abraços.
Lucinei.
Oi Lucinei, elevei ao quadrado sim a expressão da questão 1
Primeiro vc eleva a equação x²+y²=1 ao quadradoo... dai vc vai ter o x^4+y^4.. que dá pra vc substituir por 17/18.. e resolve..
Quanto ao exercício 2, com os resultados aqui postados, fiquei confusa. Eu vi nos exemplos e resolvi tanto o max como o min da mesma forma, gerando duas inequações e fazendo a intersecção entre elas. Sera assim????
Sim é exatamente isto que eu fiz, so estou mandando um correia para a minha coordenadora se temos que mandar a reta tambem ou somente colocar os resultados.
Eu ja tinha elevado ao quadrado da forma que voce fez mas acho que estou substiruindo errado vou tentar novamente, porque não chego ao seu resultado, o meu da zero, se eu não conseguir vou pedir que me diga onde substituir, porque acho que estou com a cabeça tão quente que as vezes não enxergamos o obvio, isso acontece com voce tambem?
abraços Lucinei.
Oi Lucinei..
Resolvi o exercício da seguinte maneira


Agrupamos o


Sabemos que

Portanto substituímos este valor na expressão:







Multiplicando os meios e os extremos, temos:

![xy ={+}_{-}\sqrt[2]{\frac{1}{36}} xy ={+}_{-}\sqrt[2]{\frac{1}{36}}](/latexrender/pictures/426a9408cb3c0975247d84f10790c26b.png)

De acordo com o enunciado x e y são números reais positivos, portanto CONSIDERAREMOS somente a resposta positiva.
Concluímos então que o valor de

é:


Multiplicando os meios e os extremos, temos:

Eu estava elevando ao quadrado mas não colocava em produtos notaveis, eu elevava separado por este motivo o resultado davan zero.
Muito obrigado
Abraços Lucinei
Oi Roberta desenvovi esta atividade e o meu resultado não bate com o seu porque quando dividimos duas fraçoes, a primeira fica como esta invertemos o sinal de dividir para o de multiplicar e invertemos a segunda fração no caso ela esta 1/2 fica 2/1 ai o resultado vai ficar 2/18 simplificamos por 2 fica 1/9 quando colocamos na raiz quadrada fica 1/3 e na substituição resolvida fica 3.
Ve se o meu resultado esta correto, se caso voce achar que não esta me explica como voce fez este final.
Abraços Lucinei.
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por Wanzinha » Qua Nov 16, 2011 20:23
Lucinei minha resposta primeira da m002 tambem deu 3, exatamente na passagem 2x^2 y^2= 1/18 eu simplifique o 2 da primeira equação por 2 e o 18 por 2 tbm..encontrei 1/9 e continuei..obtendo para 1/xy = 3
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por Jomatema » Qua Nov 16, 2011 23:05
Pessoal, achei algumas respostas iguais às de vcs e outras diferentes. Também queria saber porque a (d) deu vazio.
a) -3 < x < 1/2
b) x<-4 ou x>1
c) R
d) x< -2 e x> 2
e) x<1 e x diferente de -2
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por Elis2011 » Qui Nov 17, 2011 17:05
Não cnsigo resolver os exercícios a) max (2x+3,1-x)menor que 4.
b) max(2x+3,1-x) maior que 5 .São exercícios do Redefor.
Alguém poderia me ajudar? Enviar algum material para pesquisa?Tentei na internet mas não achei nada.
Agradeço desde já se alguém puder me ajudar.
Meu e-mail é
professoraeli@ig.com.brObrigada.
Elisângela.
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por Wanzinha » Qui Nov 17, 2011 19:49
Roberta; eu encontrei a mesma solução que o Lucinei...3...porque simplifiquei as igualdades dividindo por 2 .
será que é isso mesmo? ou será o 6??
meu e mail
nacente@ig.com.br
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por Marcia Chiuratto » Qui Nov 17, 2011 20:41
meus resultados ativ 2 são para todos que me pediram meu email é
sccmarcia@yahoo.com.bra)-3<x<1/2
b) x<-4 e x>1
c) s=Reais
d)s= vazio
e)x<1 e x#-2
Alguém pode confirmar pois achei igual a Roberta podem mandar email ok
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por Aparecida » Qui Nov 17, 2011 20:56
Wanzinha escreveu:Roberta; eu encontrei a mesma solução que o Lucinei...3...porque simplifiquei as igualdades dividindo por 2 .
será que é isso mesmo? ou será o 6??
meu e mail
nacente@ig.com.br
oI EU ENCONTREI COMO RESULTADO O VALOR 6. TIRA O MMC DOIS DOIS LADOS DA IGUALDADE
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por ted41 » Qui Nov 17, 2011 22:14
De uma olhada eu fiz assim
(x2 + y2) 2 = X4 + 2x2y2 + y4
12 = X4 + X4 + 2x2y2
1 = 17/18 + 9x2y2
1 - 17/18 = 2(xy) 2
1/18 = 2(xy) 2
1/36 = (xy) 2
?1/36 = xy
1/6 = xy
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por Aparecida » Qui Nov 17, 2011 22:23
ted41 escreveu:De uma olhada eu fiz assim
(x2 + y2) 2 = X4 + 2x2y2 + y4
12 = X4 + X4 + 2x2y2
1 = 17/18 + 9x2y2
1 - 17/18 = 2(xy) 2
1/18 = 2(xy) 2
1/36 = (xy) 2
?1/36 = xy
1/6 = xy
AGORA VC TEM QUE DIZER O SEGUINTE: 1/XY=1/6
XY= 1/1/6
XY = 6
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por deboralino » Sex Nov 18, 2011 12:56
Olá meus caros colegas do curso!!
Eu cheguei a estas respostas mas verificando algumas postagem estou ainda mais confusa. Alguém poderia me dar uma ajudinha???!!
Meu e-mail é:
lino-debora@bol.com.br a) {x ? R/ -3 < x < 1/2 }
b) {x ? R/ x > 1}
c) {x ? R/ - 3/2 < x < 1}
d) {x ? R/ x < 2 }
e) {x ? R/ x < 1 e x ? -2 }
Agraço!!!
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por Alesilveira » Sex Nov 18, 2011 21:37
ainda nao consegui achar os valores de maximo e minino, não estou conseguindo montar o resultado tem como me ajudarem?
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Alesilveira
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por navegadorasan » Sáb Nov 19, 2011 14:17
Eu concordo em n. genero e grau com vc!! estou no mesmo barco, sem tempo pra responder a maioria dos execícios que demandam bastante concentração e pesquisa!!! tb conte comigo qdo precisar!
navegadora_san@hotmail.com
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navegadorasan
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por Estrela_36 » Sáb Nov 19, 2011 15:28
Olá pessoal,
Comecei resolvendo a Atividade 7 da Disciplina 2.
O primeiro exercício pede para que encontremos as soluções inteiras da seguinte equação diofantina:
101x - 102y +103z = 1.
Confesso que não me lembro de ter estudado este tema na Universidade (me formei em 1995)... faz um tempo já..
Minha resposta foi:
x = 102 -103t - 102u
y = -101 + 103t - 101u
z = 1 - 1t
com t, u E Z
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por Rodrigo232 » Sáb Nov 19, 2011 15:41
Então, eu comecei fazer e cheguei até aqui....
mdc(101,102,103)=1 portando podemos escrever 101x-102y=

logo

+103=1
não consigo sair daqui. Alguem pode me me ajudar?
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Rodrigo232
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por Rodrigo232 » Sáb Nov 19, 2011 15:42
Então, eu comecei fazer e cheguei até aqui....
mdc(101,102,103)=1 portando podemos escrever 101x-102y=

logo[tex]\lambda+103=1
não consigo sair daqui. Alguem pode me me ajudar?
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Rodrigo232
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Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Qui Out 13, 2011 22:46
Divida o numero 35 em partes diretamente proporcionais a 4, 10 e 14. Em seguida divida o mesmo numero em partes proporcionais a 6, 15 e 21. explique por que os resultados sao iguais.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Sáb Out 15, 2011 10:25
POR GENTILEZA PODEM VERIFICAR SE O MEU RACIOCINIO ESTÁ CERTO?
P1 = K.4 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P1= 5
P2 = K.10 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P2= 12,50
P3 = K.13 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P3= 17,50
P1+P2+P3 = 35
K.4+K.10+K.13 = 35
28 K = 35
K= 1,25
P1 = K.6 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P1= 5
P2 = K.15 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P2 = 12,50
P3 = K.21 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P3 = 17,50
K.6+K.15+K.21 = 35
42K = 35
K= 0,833
4/6 =10/15 =14/21 RAZÃO = 2/3
SERÁ QUE ESTÁ CERTO?
ALGUEM PODE ME AJUDAR A EXPLICAR MELHOR?
OBRIGADA
SILVIA
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Dom Out 16, 2011 00:37
utilize a definição e não se baseie no exercícios resolvidos da redefor, assim você terá mais clareza, mas acredito que sua conclusão esteja correto, pois o motivo de darem o mesmo resultado é pq a razão é a mesma.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
Marcos Roberto - Dom Out 16, 2011 18:24
Silvia:
Acho que o resultado é o mesmo pq as razões dos coeficientes e as razões entre os números são inversamente proporcionais.
Você conseguiu achar o dia em que caiu 15 de novembro de 1889?
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
deiasp - Dom Out 16, 2011 23:45
Ola pessoal
Tb. estou no redefor
O dia da semana em 15 de novembro de 1889, acredito que foi em uma sexta feira
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Seg Out 17, 2011 06:23
Bom dia,
Realmente foi uma sexta feira, como fazer os calculos para chegar ?
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Seg Out 17, 2011 07:18
Para encontrar o dia que caiu 15 de novembro de 1889 você deve em primeiro lugar encontrar a quantidade de anos bissextos que houve entre 1889 à 2011, após isso dá uma verificada no ano 1900, ele não é bissexto, pois a regra diz que ano que é múltiplo de 100 e não é múltiplo de 400 não é bissexto.
Depois calcule quantos dias dão de 1889 até 2011, basta pegar a quantidade de anos e multiplicar por 365 + 1 dia a cada ano bissexto (esse resultado você calculou quando encontrou a quantidade de anos bissextos)
Pegue o resultado e divida por 7 e vai obter o resto.
obtendo o resto e partindo da data que pegou como referência conte a quantidade do resto para trás da semana.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Seg Out 17, 2011 07:40
Bom dia,
Será que é assim:
2011 a 1889 são 121 anos sendo , 30 anos bissextos e 91 anos normais então temos:
30x366 = 10.980 dias
91x365 = 33.215 dias
incluindo 15/11/1889 - 31/12/1889 47 dias
33215+10980+47 = 44242 dias
44242:7 = 6320 + resto 2
è assim, nâo sei mais sair disso.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Seg Out 17, 2011 10:24
que tal descontar 1 dia do seu resultado, pois 1900 não é bissexto, ai seria 44241 e quando fizer a divisão o resto será 1
como etá pegando base 1/01/2011, se reparar bem 01/01/2011 sempre cai no mesmo dia que 15/01/2011, sendo assim se 01/01/2011 caiu em um sábado volte 1 dia para trás, ou seja, você está no sábado e voltando 1 dia voltará para sexta.então 15/11/1889 cairá em uma sexta
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
Kiwamen2903 - Seg Out 17, 2011 19:43
Boa noite, sou novo por aqui, espero poder aprender e ajudar quando possível! A minha resposta ficou assim:
De 1889 até 2001 temos 29 anos bissextos a começar por 1892 (primeiro múltiplo de 4 após 1889) e terminar por 2008 (último múltiplo de 4 antes de 2011). Vale lembrar que o ano 1900 não é bissexto, uma vez que é múltiplo de 100 mas não é múltiplo de 400.
De um ano normal para outro, se considerarmos a mesma data, eles caem em dias consecutivos da semana. Por exemplo 01/01/2011 – sábado, e 01/01/2010 – sexta.
De um ano bissexto para outro, se considerarmos a mesma data, um cai dois dias da semana depois do outro. Por exemplo 01/01/2008 (ano bissexto) – Terça – feira, e 01/01/09 – Quinta-feira.
Sendo assim, se contarmos um dia da semana de diferença para cada um dos 01/01 dos 122 anos que separam 1889 e 2011 mais os 29 dias a mais referentes aos anos bissextos entre 1889 e 2011, concluímos que são 151 dias da semana de diferença, o que na realidade nos trás: 151:7= 21x7+4, isto é, são 4 dias da semana de diferença. Logo, como 15/11/2011 cairá em uma terça-feira, 15/11/1889 caiu em uma sexta-feira.
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