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por admin » Sex Jul 20, 2007 15:04
Uma pessoa entrou numa loja de calçados e comprou um par de sapatos pelo preço de R$40,00. Pagou com uma nota de R$50,00. A vendedora não tinha troco. Foi à padaria ao lado e trocou a nota de 50 reais por 5 notas de 10 reais. Devolveu 10 reais ao comprador, que foi embora satisfeito. Instantes depois, o padeiro veio devolver a nota de 50 reais, dizendo que era falsa. A vendedora, honesta, trocou a nota falsa por uma verdadeira. De quanto foi o prejuízo da vendedora?
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por cyclonegust » Qua Fev 13, 2008 19:06
90 reais, esta certo??????
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cyclonegust
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por admin » Qua Fev 13, 2008 22:04
Olá!
Creio que não.
A vendedora teve prejuízo pelo que de fato foi levado da loja pelo comprador.
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por Marga » Sáb Mai 03, 2008 14:50
60.00 reais
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Marga
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por admin » Sáb Mai 03, 2008 14:55
Olá, seja bem-vinda!
O que o comprador levou da loja, ficou como prejuízo.
O que o comprador levou?
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por Marga » Sáb Mai 03, 2008 15:06
40.00 mais as mercadorias?
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por admin » Sáb Mai 03, 2008 15:08
O comprador levou os sapatos e o troco. Este foi o prejuízo da vendedora.
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por congruente » Dom Mai 10, 2009 15:49
E o dinheiro q ela devolveu ao padeiro?
ela perdeu a mercadoria o troco, e +50 reais que ela devolveu pro padeiro
se o sapato custa 40 + 10 de troco + 50 , o prejuizo foi de 100 reais
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por congruente » Dom Mai 10, 2009 16:20
Dexa queto!!
Já vi onde errei!!
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por andrellhacker » Dom Jun 07, 2009 11:14
Olha gente vocês não estão prestando atenção no problema...
O comprador comprou o par de sapatos por 40 reais.
Pagou com uma nota falsa, ou seja ela já perdeu 40 reais dos sapatos.
Ela trocou a nota falsa.
Quando o padeiro viu que a nota era falsa quis seu dinheiro de volta, ou seja ela devolveu (perdeu) 50 reais.
Portanto o prejuízo total foi de 50 + 40 = 90 reais.
Se eu estiver errado me avisem.
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por DanielFerreira » Dom Jul 26, 2009 12:31
O padeiro não teve lucro nem prejuízo. Ele apenas trocou a nota.
então, vamos desconsiderar sua participação na transação.
Consideremos que a vendedora tivesse troco,
logo, ela "ganhou/recebeu" R$ 50,00.
"Deu" o (tênis + R$ 10,00).
Lembrando que, A NOTA É FALSA!!!
Portanto,
seu prejuízo foi de R$ 50,00
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
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por Paulo Beto » Seg Jul 27, 2009 23:48
É de R$ 50,00, que foi o tênis mais R$ 10,00 do troco.
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Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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