por Alessander » Dom Set 04, 2011 13:53
Um grupo de alunos de uma escola deveria visitar o Museu de Ciências e o Museu de História da cidade. Quarenta e oito alunos foram visitar pelo menos um desses museus. 20% dos que foram ao de Ciências visitaram o de História e 25% dos que foram ao de História visitaram também o de Ciências.
Calcule o número de alunos que visitaram os dois museus.
Valeu galera!!!
-
Alessander
- Novo Usuário

-
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sáb Set 03, 2011 12:34
- Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
- Andamento: formado
por gustavoluiss » Ter Set 06, 2011 00:28
Seja C o número de alunos que visitou o museu de ciências, H o no. dos que visitaram o museu de história e CH o número de alunos que visitou ambos os museus. Então, do problema, temos que:
C + H - CH = 48
CH = 0,20 C => C = 5 CH
CH = 0,25 H => H = 4 CH
Então
5 CH + 4 CH - CH = 48 => 8 CH = 48 => CH = 6
Assim
C = 5 CH = 30
H = 4 CH = 24
Portanto, 6 alunos visitaram os dois museus, 30 visitaram o museu de ciências e 24 visitaram o museu de história.
-
gustavoluiss
- Colaborador Voluntário

-
- Mensagens: 118
- Registrado em: Ter Nov 23, 2010 15:59
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Engenharia de Produção
- Andamento: cursando
por Alessander » Ter Set 06, 2011 21:15
Valeu brother.

-
Alessander
- Novo Usuário

-
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sáb Set 03, 2011 12:34
- Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
- Andamento: formado
Voltar para Álgebra Elementar
Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
-
- [Conjuntos] Confusão em teoria dos conjuntos numa questão.
por Debora Bruna » Seg Jan 11, 2016 17:44
- 1 Respostas
- 8678 Exibições
- Última mensagem por DanielFerreira

Sáb Jan 23, 2016 16:44
Conjuntos
-
- [Conjuntos] Dúvida sobre conjuntos vazios
por ALPC » Qui Set 18, 2014 18:28
- 5 Respostas
- 6108 Exibições
- Última mensagem por adauto martins

Seg Set 22, 2014 15:44
Conjuntos
-
- Mais uma de sequência
por Molina » Dom Mai 03, 2009 06:07
- 4 Respostas
- 2753 Exibições
- Última mensagem por lucasguedes

Ter Jul 07, 2009 21:08
Desafios Difíceis
-
- MAIS UMA QUESTÃO DE G.A
por GABRIELA » Ter Set 29, 2009 18:57
- 3 Respostas
- 2400 Exibições
- Última mensagem por Elcioschin

Qua Set 30, 2009 20:54
Geometria Analítica
-
- Mais uma questão
por GABRIELA » Seg Dez 07, 2009 17:16
- 1 Respostas
- 2100 Exibições
- Última mensagem por Elcioschin

Seg Dez 07, 2009 19:23
Estatística
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante
Assunto:
[Função] do primeiro grau e quadratica
Autor:
Thassya - Sáb Out 01, 2011 16:20
1) Para que os pontos (1,3) e (-3,1) pertençam ao grafico da função f(X)=ax + b ,o valor de b-a deve ser ?
2)Qual o maior valor assumido pela função f : [-7 ,10] em R definida por f(x) = x ao quadrado - 5x + 9?
3) A função f, do primeiro grau, é definida pos f(x)= 3x + k para que o gráfico de f corte o eixo das ordenadas no ponto de ordenada 5 é?
Assunto:
[Função] do primeiro grau e quadratica
Autor:
Neperiano - Sáb Out 01, 2011 19:46
Ola
Qual as suas dúvidas?
O que você não está conseguindo fazer?
Nos mostre para podermos ajudar
Atenciosamente
Assunto:
[Função] do primeiro grau e quadratica
Autor:
joaofonseca - Sáb Out 01, 2011 20:15
1)Dados dois pontos A=(1,3) e B=(-3,1) de uma reta, é possivel definir a sua equação.
Em

substitui-se
m, substitui-se
y e
x por um dos pares ordenados, e resolve-se em ordem a
b.
2)Na equação

não existem zeros.Senão vejamos
Completando o quadrado,
As coordenadas do vertice da parabola são
O eixo de simetria é a reta

.Como se pode observar o vertice está acima do eixo Ox, estando parabola virada para cima, o vertice é um mínimo absoluto.Então basta calcular a função para os valores dos extremos do intervalo.
f(-7)=93
f(10)=59
Powered by phpBB © phpBB Group.
phpBB Mobile / SEO by Artodia.