por Alessander » Sáb Set 03, 2011 12:45
Numa aula inaugural do curso de eletrônica, o professor de eletricidade básica levou um grupo de alunos para conhecer o laboratório da escola. Desses alunos:
1.oito já haviam estado num laboratório, mas não conheciam os instrumentos de medição: amperímetro, voltímetro, etc.;
2. três já conheciam os instrumentos de medição, mas nunca estiveram num laboratório;
3. ao todo, 10 conheciam os instrumentos de medição;
4. ao todo, 9 nunca estiveram num laboratório;
qual o numero de alunos que formavam esse grupo?
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Alessander
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por Neperiano » Sáb Set 03, 2011 21:20
Ola
Pense assim
3 não conheciam instrumentos, e nunca estiveram em laboratório
8 estiveram em laboratório
10 Conheciam instrumentos, mas como ja tem 3 acima, aqui tu diminui, fica 7
9 nunca estiveram em laboratório, mas como ja tem 3 acima, fica 6
Somando: 3+8+7+6=24 pessoas
Você tambem pode montar ela usando AuB, ou Auinvertido B
Ou usando
OO
Duas bolinhas uma com um pedaço dentro da outra
Atenciosamente
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Qui Out 11, 2012 11:38
Pedidos de Materiais
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Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
Alucard014 - Dom Ago 01, 2010 18:22
(UNESP - 95) Seja L o Afixo de um Número complexo

em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.
Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
MarceloFantini - Qui Ago 05, 2010 17:27
Seja

o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo

. O triângulo é retângulo com catetos

e

, tal que

. Seja

o ângulo complementar. Então

. Como

, o ângulo que o afixo

formará com a horizontal será

, mas negativo pois tem de ser no quarto quadrante. Se

, então

. Como módulo é um:

.
Logo, o afixo é

.
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