por StheilyAnny » Qui Ago 25, 2011 21:55
Olha eu de novo..rs esse ja quebrei cabeça tbm...
"Um comerciante de veículos comercializa dois tipos de automóveis, um nacional e outro importado. Observa-se que, anualmente as vendas dos nacionais diminuem em 20% e as vendas dos importados aumenta 20%. Em 2004, 60% do total das vendas foram de carros nacionais e 40% de carros importados. Em 2006, o percentual de automóveis importados comercializados foi de 60%. certo ou errado?"
Eu coloquei como se o total de carros vendidos fosse 100, fica mais fácil de calcular, então venderam 60 nac e 40 impor. em 2004. Dos 60 nac. tirei 20% que deu 12, então subtrai dos 60, e em 2005 venderam 48. Desses 48 tirei 20% que deu 9,6, tirei dos 48 e ficou 38,4 em 2006. Ja achei estranho ai como vou ver 38 carros e 0,4 dele?
Aí dos importados fiz desse jeito: dos 100 venderam 40 tirei 20% que deu 8,e somei que ficou 48 carros em 2005, daí tirei 20% que deu 9,6 e somei, dando 57,6 carros importados em 2006...mas num ta certo como eu faço socorrooo...

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por Neperiano » Sex Ago 26, 2011 15:18
Ola
Partimos do principio que em 2004 foram vendidos 100 carros, 60 deles foram nacionais e 40 importados.
A cada ano o nacional diminui 20% e o importado aumenta 20, pois bem vamos la
2005 - 60.20%=60-12=48 carros nacionais
40.20%-40+8=48 carros importados
2006 - 48.20%=48-9,6=38,4 carros nacioanais
48.20%=48+9,6=57,6 carros importados
Arredondando:
38 carros nacionais
57 carros importados
57+38=95
95-100%
57-x
x=60%
Atenciosamente
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por StheilyAnny » Seg Ago 29, 2011 18:31
Olá, estou estudando pra concursos e tem uns probleminha que estão fritando minha cabeça rsrs esse é um deles:
"Em uma comunidade, somente 18% dos habitantes são a favor de certa proposta. Se 30% dos homens são favoráveis á proposta e 10% das mulheres são favoráveis à mesma proposta, então a porcentagem de homens nessa comunidade é de 40%. Certo ou errado?"
Eu ja tentei muitoo, fiz supostamente que o total de habitantes é 1000 e tirei os 18% que são 180 hab. que seriam os favoráveis a proposta. Depois daí tentei tirar os 30% dos 180 que deu 54, mas num é certo. Então tentei tirar os 30% dos 1000 que é 300, mas não entra na minha cabeça como resolver esse problema. Pode me ajudar?
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Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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