A classificação destes desafios em fáceis, médios e difíceis, é apenas ilustrativa.
Eventualmente, o que pode ser difícil para a maioria, pode ser fácil para você e vice-versa.
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Eventualmente, o que pode ser difícil para a maioria, pode ser fácil para você e vice-versa.
por admin » Sáb Nov 01, 2008 12:21
Determine o próximo número da seqüência:
2, 10, 12, 16, 17, 18, 19, ...
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admin
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por Molina » Qua Fev 18, 2009 04:18
Resolvi dar um
UP neste tópico sem resposta. Mesmo sendo bem conhecida pra quem é da área da matemática, é bem curiosioso pra quem não conhece e não merece ficar sem resposta.
Se em breve ninguém se manifestar eu coloco o resultado.

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por ANDRE RENATO PROFETA » Qui Fev 19, 2009 13:09
Gostaria que fosse colocado a resposta deste exercicio.. por favor..
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por Molina » Qui Fev 19, 2009 15:03
ANDRE RENATO PROFETA escreveu:Gostaria que fosse colocado a resposta deste exercicio.. por favor..
Ok. Vamos lá:
O problema que parece ser matemático que na verdade não é.
A sequência 2, 10, 12, 16, 17, 18, 19, ... tem algo em comum entre seus números, a letra
D:
Dois,
Dez,
Doze,
Dezesseis,
Dezesete,
Dezoito,
Dezenove, ...
Ou seja, o próximo número que começa com a letra
D é
Duzentos.
2, 10, 12, 16, 17, 18, 19,
200Abraços!

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por ANDRE RENATO PROFETA » Qui Fev 19, 2009 15:06
obrigado pela resposta.. abraço...
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por ilovemat » Qui Fev 19, 2009 17:09
huumm axei bem interessante meu prof, fez isso no primeiro dia d eaula !

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por Neperiano » Qua Abr 22, 2009 16:14
Ola
Agora fica sem graça a sequencia, pq vai do 200 ao 299. Mas depois demoraria mais iria pra dois mil.
Abraços
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Assunto:
Funções
Autor:
Emilia - Sex Dez 03, 2010 13:24
Preciso de ajuda no seguinte problema:
O governo de um Estado Brasileiro mudou a contribuição previdenciária de seus contribuintes. era de 6% sobre qualquer salário; passou para 11% sobre o que excede R$1.200,00 nos salários. Por exemplo, sobre uma salário de R$1.700,00, a contribuição anterior era: 0,06x R$1.700,00 = R$102,00; e a atual é: 0,11x(R$1.700,00 - R$1.200,00) = R$55,00.
i. Determine as funções que fornecem o valor das contribuições em função do valor x do salário antes e depois da mudança na forma de cobrança.
ii. Esboce seus gráficos.
iii. Determine os valores de salários para os quais:
- a contribuição diminuiu;
- a contribuição permaneceu a mesma;
- a contribuição aumentou.
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