Então o jogo é esse:
Tenho uma área quadrangular quadriculada, o objectivo seria avançar um ponto na horizontal até ele parar por meio de algum obstáculo. O objectivo seria cobrir a área inteira com o ponto sem repetir casas!
Edit: Ah sim, posso começar de que ponto eu quiser desde que não esteja obstruído
Tipo assim:

Essa foi do 15º nível que passei.
Eu passei 17 níveis até agora, só de ir experimentando!
Agora no 18 está muito difícil!
Vou mostrar:

Eu já tentei de mil e uma maneiras, não pareço achar o jeito!
Aí eu achei uma pista no link (simplesmente olhei e vi).
x=8&y=2&path=URDLULDLDLURDLULDRURULULD
Aí parece simples basta chegar nas coordenadas x=8 e y=2. e sigo Up, Right, Down, Left, Up... etc
Por uma questão de ética eu não passarei o link! (Por favor não peçam, tenho bons motivos!)
Mas aí que está a parte complicada, não há maneira de eu encontrar as coordenadas! (E se fizer refresh, me leva para um desafio diferente de mesmo nível, mas sem pista.)
Aí, foi quando eu comecei tirando os print screens para me ajudar!
Não vou mentir, eu a matemática pura sou péssimo (tirava excelentes notas a fisica aqui em Portugal, mas a Matemática eu passei por um triz e porque a professora também facilitou).
Então que fiz eu? Comecei desenhando linhas, esta é a minha teoria! Se eu desenhasse, linhas horizontais e verticais, em todas as colunas! Por exemplo para ca "Up" eu desenharia uma linha horizontal em cada coluna em todas as colunas. Se eu fizesse isso para TODAS as coordenadas, eventualmente poderia conta-las, e encontraria dois pontos. A) O ponto aonde se intersectam mais linhas, B) O ponto aonde se intersectam menos linhas. Aí eu achei que um desses pontos seria o ponto aonde eu teria de começar!
Claro que depressa me apercebi que fazer isso daria uma imensa confusão (até porque eu as estava desenhando com paint.net).
Aí decidi fazer a mesma coisa mas com pontos (ponto no sentido de dar pontuação)!
Então o resultado foi esse!
(Nota: Enquanto que fiz esse post, notei alguns valores errados e tive de os corrigir (já tinha corrigido alguns de manhã), para minha teoria não importa.

Aí numerei minhas células.

Depois fiz isto:
http://www.box.net/shared/7tyy6ql5t9z7p51tgp42
Esses são meus rascunhos no bloco de notas
E daí que fiz essa tabela!

Essa é a tabela da conta que fiz! Para os valores somados de baixo para cima.
A minha ideia seria pegar nos valores baixo/cima, direita/esquerda (que no fundo são os mesmos). Colocar todos eles na tabela! Se algum intersectar eu somo eles! No final eu teria valores imensos que cobririam todas as hipóteses, e procurando pela maior acumulação de pontos e pela menor. Teria minha solução.
Talvez pareça idiota e complicado, mas só pelo esforço eu acho que já valia a pena uma ajuda.