MAT0134
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Serão desconsiderados tópicos apenas com enunciados, sem interação. Nosso objetivo não é resolver listas de exercícios;
- Para não haver má interpretação em suas postagens, especialmente na precedência das operações, utilize LaTeX, podendo ser a partir do botão "editor de fórmulas".
Bons estudos!
por Cicero ferreira » Sex Mar 14, 2014 18:23
Determinar o valor de

para que o vetor
![u = \left[ \begin{array}{ccc} \lambda\\ 1,1\\3\\ \end{array} \right] u = \left[ \begin{array}{ccc} \lambda\\ 1,1\\3\\ \end{array} \right]](/latexrender/pictures/d6ac7d35123251037f60dede223bc6b8.png)
pertença ao subespaço gerado pelos vetores
![v = \left[ \begin{array}{ccc} 1\\ 1\\1\\ \end{array} \right]
w = \left[ \begin{array}{ccc} 1\\ 0\\2\\ \end{array} \right]. v = \left[ \begin{array}{ccc} 1\\ 1\\1\\ \end{array} \right]
w = \left[ \begin{array}{ccc} 1\\ 0\\2\\ \end{array} \right].](/latexrender/pictures/20e5e4bc91012ba3daf5efd9849fbb2a.png)
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Cicero ferreira
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por Russman » Sex Mar 14, 2014 23:00
O subespaço gerado pelos vetores

, seja ele

, é tal que se um vetor

pertence a

então

é escrito como combinação linear de

e

. Ou seja,


Assim, temos

Ou,

Agora resolva o sistema, isto é, calcule os valores dos alphas ( na verdade só de alpha_2, pois alpha_1 já está especificado o valor), some-os e terá o valor de lambda.
"Ad astra per aspera."
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Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
Alucard014 - Dom Ago 01, 2010 18:22
(UNESP - 95) Seja L o Afixo de um Número complexo

em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.
Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
MarceloFantini - Qui Ago 05, 2010 17:27
Seja

o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo

. O triângulo é retângulo com catetos

e

, tal que

. Seja

o ângulo complementar. Então

. Como

, o ângulo que o afixo

formará com a horizontal será

, mas negativo pois tem de ser no quarto quadrante. Se

, então

. Como módulo é um:

.
Logo, o afixo é

.
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