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A classificação destes desafios em fáceis, médios e difíceis, é apenas ilustrativa.
Eventualmente, o que pode ser difícil para a maioria, pode ser fácil para você e vice-versa.
por Liliani » Seg Mar 15, 2010 16:23
"Peguei a idade que tinha quando me casei, subtrai 3, dividi o resultado por 6, somei com 1/3 dessa idade e obtive 10 como resultado final. Quantos anos tinha qdo casou?" Me expliquem como monto esse problema, estou estudando para prestar concursos e ha muito sai da escola (publica-magisterio 2º grau), nao se aprende nada disso!
Obrigada!
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Liliani
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por Molina » Seg Mar 15, 2010 17:30
Liliani escreveu:"Peguei a idade que tinha quando me casei, subtrai 3, dividi o resultado por 6, somei com 1/3 dessa idade e obtive 10 como resultado final. Quantos anos tinha qdo casou?" Me expliquem como monto esse problema, estou estudando para prestar concursos e ha muito sai da escola (publica-magisterio 2º grau), nao se aprende nada disso!
Obrigada!
Boa tarde, Liliani.
Chame esta idade que "você" se casoue quer descobrir e chame de
x.
Agora faça passo-a-passo o enunciado do problema:
Peguei a idade que tinha quando me casei
subtrai 3
dividi o resultado por 6
somei com 1/3 dessa idade
obtive 10 como resultado final
Pronto! Tire o mmc e descubra o valor do x.
Qualquer dúvida, informe!
Bom estudo,

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Molina
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Qua Set 19, 2012 22:54
Funções
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Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
Alucard014 - Dom Ago 01, 2010 18:22
(UNESP - 95) Seja L o Afixo de um Número complexo

em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.
Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
MarceloFantini - Qui Ago 05, 2010 17:27
Seja

o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo

. O triângulo é retângulo com catetos

e

, tal que

. Seja

o ângulo complementar. Então

. Como

, o ângulo que o afixo

formará com a horizontal será

, mas negativo pois tem de ser no quarto quadrante. Se

, então

. Como módulo é um:

.
Logo, o afixo é

.
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