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A classificação destes desafios em fáceis, médios e difíceis, é apenas ilustrativa.
Eventualmente, o que pode ser difícil para a maioria, pode ser fácil para você e vice-versa.
por anapaulausp » Sex Jan 29, 2010 15:48
Eu reduzi tudo para metro, calculei a área de todo o salão, depois subtrai o que nao é para pintar (neste caso o vao da porta e o vao da janela). Em seguida fiz uma regra de tres simples. e cheguei ao resultado de 24 litros, mais pelo gabarito a resposta correta é 28 litros.
Por favor onde estou errando, me ajudem!!!
As dimensões interna de um salão foram obtidas em unidades não muito usuais: 0,007 km de largura, 80 dm de comprimento e 400cm de altura. Para pintar apenas o teto e as paredes internas, descontando-se o vão de uma porta de 5,0 m² de área e o vão de uma janela de 3,0 m² de área, vai se utilizar uma tinta cujo rendimento é tal que 1 litro pinta 0,06 dam². Para essa pintura, são necessários exatamente
a) 18 litros
b) 21 litros
c) 24 litros
d) 28 litros
e) 36 litros.
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anapaulausp
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por Lucio Carvalho » Sáb Jan 30, 2010 03:24
Olá Ana Paula,
Calculamos a área interna das 4 paredes e do tecto (o chão não vai ser pintado): 2 x (7 x 4) + 2 x (8 x 4) + 8 x 7 = 176 metros quadrados
Subtraímos, em seguida, o vão da porta e o vão da janela: 176 - 8 = 168 metros quadrados
Finalmente:
1 litro --------> 6 metros quadrados
x litros -------> 168 metros quadrados
x = 168/6 = 28 litros
A opção correcta é a alínea d)
Espero ter ajudado!
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Lucio Carvalho
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por Alex farias » Dom Jan 31, 2010 17:49
(Cesgranrio) “Ônibus da linha 572 passam pelo largo do machado de 7 em 7 minutos. Se um ônibus passou às 15h 42 min. quem chegar ao largo do machado às 18h 3 min. esperara quantos minutos pelo próximo ônibus.”
Tentei fazer da seguinte forma:
18°03’- 15°42’=2°21’
Transformando em minutos seria 141 minutos de diferença de tempo já tentei dividir por 7 mas não consigo chegar a uma resposta.
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por Elcioschin » Dom Jan 31, 2010 20:27
Alex
Por favor não aproveite uma mensagem existente para colocar uma dúvida sua.
Abra um novo tópico e coloque sua mensagem: assim vc será melhor atendido.
Vou dar uma dica: até o resultado 141 vc acertou. Dividindo por 7 o quociente será o número de ônibus que passaram e o resto é o tempo LOGO após a passagem do último. Logo .....
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Elcioschin
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por anapaulausp » Seg Fev 01, 2010 10:00
Valeu!!!
Eu estava esquecendo de multiplicar as medidas das paredes por 2.
Obrigada
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anapaulausp
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Aproveite a leitura. Bons estudos!
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Equações
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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