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por Georges123 » Sáb Mai 18, 2013 16:35
O número 12 é o mdc entre os números 360, a e b tomados dois a dois,sabendo que 100<a<200, e que 100<b<200. Pode-se afirmar que a+b vale:
A)204
B)228
C)288
D)302
E)372
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Georges123
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por DanielFerreira » Dom Mai 19, 2013 17:18
Georges,
boa tarde!
O primeiro múltiplo de 12 compreendido entre 100 e 200 é o
108; no entanto,
, e nove não é primo, isto é, devemos multiplicar 12 por um número que seja primo, para não correr o risco de o MDC não ser 12.
Temos:
Repare que os dois últimos produtos passam de 200, por isso, os dois primeiros...
Segue,
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
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DanielFerreira
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por Georges123 » Dom Mai 19, 2013 17:29
Por exemplo fazendo essa questão eu fiz na raça e não entendi por que não pode ser 108 e 120 mdc(360,108,120)= 12
poderia me explicar?
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por DanielFerreira » Dom Mai 19, 2013 17:56
Georges,
12 é o MDC tomado dois a dois, isso significa que:
MDC(360, a) = 12
MDC(360, b) = 12
MDC(a, b) = 12
Supondo que os números fossem como sugeriu: 108 e 120:
É válido, com esses dois!
Não é válido, pois o MDC vale 36.
danjr5 escreveu:...no entanto,
, e nove não é primo, isto é, devemos multiplicar 12 por um número que seja primo, para não correr o risco de o MDC não ser 12.
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por Georges123 » Dom Mai 19, 2013 22:18
etendi obrigado
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Georges123
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Assunto:
Conjunto dos números racionais.
Autor:
scggomes - Sex Fev 18, 2011 10:38
Olá ! Tenho essa dúvida e não consigo montar o problema para resolução:
Qual é o racional não nulo cujo o quadrado é igual à sua terça parte ?
Grata.
Assunto:
Conjunto dos números racionais.
Autor:
MarceloFantini - Sex Fev 18, 2011 12:27
Assunto:
Conjunto dos números racionais.
Autor:
scggomes - Sex Fev 18, 2011 12:55
também pensei que fosse assim, mas a resposta é
.
Obrigada Fantini.
Assunto:
Conjunto dos números racionais.
Autor:
MarceloFantini - Sex Fev 18, 2011 13:01
Como
:
O que você fez?
Assunto:
Conjunto dos números racionais.
Autor:
scggomes - Sex Fev 18, 2011 16:17
eu só consegui fazer a igualdade, não consegui desenvolver o restante, não pensei em fatoração, mas agora entendi o que vc fez.
Obrigada.
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