por RAISSACRIS » Qui Jul 01, 2010 23:27
SOS..
CARAMBA EU TENHO QUE ENTREGAR UMAS QUESTÕES SEGUNDA FEIRA E EU NÃO CONSEQUI FAZER ALGUMAS ..E OUTRAS EU ATÉ QUE CONSEGUI.
ME AJUDEM A FAZER O QUE FALTA E VEJAM SE AS QUE EU FIZ ESTÃO OK.
1ª EQUAÇÃO DA TANGENETE ?
>>Y= TG({-X}^{2}+1), X=1>>Y=COS(frac{X}{2}) , X = 1ESSA EU REPONDI ASSIM:

2ª UM CARTAZ DEVE CONTER 50CM² DE MATERIA IMPRESSSA COM DUAS MARGENS DE 4 CM CADA, NA PARTE SUPERIOR E NA PARTE INFERIOR E DUAS MARGENS LATERAISDE 2 CM CADA. DETERMINE AS DIMENSOÊS?
3ª DETERMINE O MAIOR COMPRIMENTO QUE DEVE TER UMA ESCADA PARA PASSAR DE UM CORREDOR DE 5 METROS DE LARGURA A OUTRO, PERPENDICULAR, DE 8 METROS DE LARGURA?
4CALCULE Y'
![Y=\sqrt[2]{2-{COS}^{2}(X)}
Y=\sqrt[2]{1-{TG}^{2}(X)}
Y={LOG}_{A}(IN(X))
Y=COT(SEC({X}^{2})
Y=\frac{SEN(2X)}{1+COS2X} Y=\sqrt[2]{2-{COS}^{2}(X)}
Y=\sqrt[2]{1-{TG}^{2}(X)}
Y={LOG}_{A}(IN(X))
Y=COT(SEC({X}^{2})
Y=\frac{SEN(2X)}{1+COS2X}](/latexrender/pictures/864d4a91a6f6c34d4b632aaf9b1c3194.png)
NÃO PRESCISA RESPONDER TODAS UMA OU DUAS OU ATE MESMO TODAS(É O QUE EU QUERO) JAH IA ME AJUDAR A NÃO REPETI A CADEIRA DE CALCULO INTEGRAL E DIFERNCIAL
ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS
E CASO DE VIDA OU REPEDIR O PERIODO
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RAISSACRIS
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por DanielFerreira » Seg Jul 05, 2010 18:46
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
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por Tom » Ter Jul 06, 2010 00:05
Não entendi o que você digitou na primeira questão, então não dá pra responder.
Vou resolver a última:

Definindo

e

, então

e usando a Regra da Cadeia:

O item

é totalmente análogo ao item

, basta modificar durante a derivação da função interna.
O item

não dá pra entender o que você digiou, infelizmente.

Definindo

e

e

, então

e usando a Regra da Cadeia:
![y'=g'(h(f(x))).[h(f(x))]'=g'(h(f(x))).h'(f(x)).f'(x) y'=g'(h(f(x))).[h(f(x))]'=g'(h(f(x))).h'(f(x)).f'(x)](/latexrender/pictures/a02deca9b5a12083f1113ac6e0d95a61.png)

O último item, novamente, não consegui perceber o que foi digitado. Reveja os códigos, por favor.
Tom
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por diogoaredes » Ter Jul 06, 2010 09:51
Pessoal, também estou precisando de ajuda em um exercício. É o ultimo trabalho que esta faltando para mim formar na faculdade, por favor, me ajudem nisso:
1 - Um homem de 1, 80 metros de altura está parado, ao nível da rua, perto de um poste de iluminação de 4, 50 metros que está aceso. Exprima o comprimento de sua sombra como função da distância que ele está do poste.
2 - Um objeto é lançado, verticalmente, e sabe-se que no instante t segundos sua altura é dada por h(t) = 4t ? t2, em quilômetros , para 0 < t < 4.
a) Esboce o gráfico de h = h(t).
b) Qual a altura máxima atingida pelo objeto? Em que instante essa altura é atingida?
6 - Um líquido goteja em um recipiente. Após t horas, há 5t – t1/2 litros no recipiente. Qual a taxa de gotejamento de líquido no recipiente, em L/hora, quando t = 16 horas ? Justifique sua resposta
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por Tom » Ter Jul 06, 2010 13:18
1)Imagine o homem ao lado do poste, separados por uma distância

. O "raio de sol" que os ilumina feixa dois triângulos retângulos semelhantes, pois contêm ângulos iguais, de catetos:

: Altura do homem , sombra do homem.

: Altura do poste, (sombra do homem+distância entre o homem e o poste).
Seja

o comprimento da sombra, da semelhança dos triângulos, temos:

e decorre em

, isto é,

2)Eu imagino que a função horária seja:

, então vou resolver com essa consideração.
a) Por análsie da função, como é regida por uma equação do segundo grau

, concluímos que o gráfico é uma parábola.
Como

, concluímos que é uma parábola com concavidade voltada para baixo.
Como

, concluímos que a curva não intercepta o eixo

Calcule só as raízes da equação para saber as intercessoes com o eixo

Calcule o par ordenado (

) para saber as coordenadas do ponto onde o objeto atinge a altura máxima.
Trace a curva , lembrando que o dominio é

b)A altura máxima é o

e o instante em que ela é atingida é o

.
Vamos calcular:


6) Vou entender que a função que mostra a quantidade de líquido no recipiente é:

Obter a
taxa de gotejamento para

significa obter a derivada da função no ponto

. Assim, fazemos:

, entao

Assim, a taxa de gotejamento supracitada é

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por MarceloFantini » Ter Jul 06, 2010 18:01
Diogo, por favor poste a sua dúvida num novo tópico para não amontoar dúvidas num mesmo lugar.
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por diogoaredes » Qui Jul 08, 2010 13:03
Pessoal, me ajudem nessas seguintes questões por favor!!!!!!
Determine a primeira derivada das seguintes funções:
![A) y = {x}^{8} + {(2x + 4)}^{3} +\sqrt[]{x}
C) y = 3x(8x{}^{3} -2)
D) y = \sqrt[3]{6x{}^{2} + 7x + 2}
E) f(x) = 10(3x{}^{2} + 7x -3){}^{10}
F) f(x)= (x{}^{5} - 4x{}^{3} - 7){}^{8} A) y = {x}^{8} + {(2x + 4)}^{3} +\sqrt[]{x}
C) y = 3x(8x{}^{3} -2)
D) y = \sqrt[3]{6x{}^{2} + 7x + 2}
E) f(x) = 10(3x{}^{2} + 7x -3){}^{10}
F) f(x)= (x{}^{5} - 4x{}^{3} - 7){}^{8}](/latexrender/pictures/1c35090de08712f5410d87d584f303ab.png)
Discuta a continuidade de cada uma das seguintes funções:

desde já agradeço a ajuda!!
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por Tom » Qui Jul 08, 2010 13:04
Diogo, conforme ja sugerido, seria ideal você postar suas dúvidas criando outro tópico.

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por diogoaredes » Qui Jul 08, 2010 13:27
Amigo Tom....
Até que eu tentei, mas como eu sou nome aqui não sei como criar um novo tópico... você poderia me ajudar??/
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por Tom » Qui Jul 08, 2010 13:38
Segue a resolução:

, foi usada a Regra da Cadeia e a Regra de derivação de funções polinomiais.
Nao tinha lá


, foi usada a Regra do Produto e a Regra da função polinomial.

, foi usada a Regra da Cadeia e a Regra de derivação de funções polinomiais.
![E)(10)'[(3x^2+7x-3)^{10}]+10[(3x^2+7x-3)^{10}]'=10.10(3x^2+7x-3)^9(6x+7) E)(10)'[(3x^2+7x-3)^{10}]+10[(3x^2+7x-3)^{10}]'=10.10(3x^2+7x-3)^9(6x+7)](/latexrender/pictures/9813c6939a2195aaf841762513220827.png)
, foram usadas as regras : Do Produto, Da Cadeia, Das funções polinomiais.

, foi usada a Regra da Cadeia e a Regra de derivação de funções polinomiais.
Discuta a continuidade de cada uma das seguintes funções:
Uma função é dita contínua em um ponto de abscissa

se:
i)

e
ii)

, percebemos que

se

e

se

, no entanto,

. Observa-se que os limites laterais de

para

são distintos, portanto não existe limite para
x tendendo a zero. Assim

é abicissa do ponto de descontinuidade e a função é, notavelmente, descontínua.

e como não estamos interessados em tornar

mas se em verificar o limite quando tendemos

ao valor supracitado, temos que:

e há, notavelmente o limite para

.
Ora, como toda função polinomial é contínua, o quociente supracitado é certamente contínuo. Concuímos, portanto, que

é contínua.
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por MarceloFantini » Qui Jul 08, 2010 17:50
Diogo, quando quiser criar um novo tópico é simples: entre na área relacionada a sua dúvida, e existe um botão logo acima de onde está escrito "Sugestões e Críticas", cujo nome é Novo Tópico. Basta clicar, colocar o nome, postar a questão e pronto.
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por diogoaredes » Sex Jul 09, 2010 08:18
Obrigado Fantini
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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