por cardosolucas » Qua Mai 20, 2015 17:08
Seja f(x) = x^4 + 11x^3 + 34x^2 + 15x - 2. Ache:
a) Os pontos extremos de f.
b) Intervalos de crescimento e decrescimento de f.
c) ponto(s) de inflexão(ões).
d) Onde f é côncavo p/cima e onde f é côncavo p/baixo.
e) Esboçar o gráfico de f.
Meu prof de cálculo I passou esse exercício, porém não consigo resolver. Obs: Ele n deu essa matéria
Ele só deu matéria que dê pra resolver a letra a), porém nem ela estou conseguindo usando o teorema de briot ruffini. ME AJUDEM POR FAVOR

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por nakagumahissao » Seg Out 05, 2015 16:55
Teorema de Briot-Ruffini? Não deu a Matéria? Ahammm. Não me admira até agora ainda não respondida (apesar de ter sido criativo, kkkk). Ao postar, por favor colocar tudo o que tentou fazer para resolver o problema por favor.
A resolução se encontra no seguinte link se estiver ainda interessado na resolução:
http://matematicaparatodos.pe.hu/2015/1 ... -da-curva/
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por cardosolucas » Seg Out 05, 2015 17:23
nakagumahissao escreveu:Teorema de Briot-Ruffini? Não deu a Matéria? Ahammm. Não me admira até agora ainda não respondida (apesar de ter sido criativo, kkkk). Ao postar, por favor colocar tudo o que tentou fazer para resolver o problema por favor.
A resolução se encontra no seguinte link se estiver ainda interessado na resolução:
http://matematicaparatodos.pe.hu/2015/1 ... -da-curva/
Ele n tinha dado mesmo ainda, era um desafio valendo 1 ponto. Enfim, não consegui resolver há tempo. Mas ja estou no Calculo II.
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por nakagumahissao » Seg Out 05, 2015 17:28
que bom!
Bons estudos então!
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Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
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- DERIVADA - URGENTE
por vinicius cruz » Ter Jun 07, 2011 18:39
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- Última mensagem por vinicius cruz

Qua Jun 08, 2011 00:14
Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
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- [derivada] urgente
por telmojc » Qui Mar 22, 2012 07:24
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- Última mensagem por telmojc

Qui Mar 22, 2012 19:04
Funções
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- Ajuda urgente derivada
por Maisac » Dom Jun 14, 2020 11:57
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- Última mensagem por Cleyson007

Qui Jun 25, 2020 14:50
Pedidos
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- urgente como fazer a derivada
por jayne » Qua Ago 24, 2011 09:24
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- Última mensagem por MarceloFantini

Qua Ago 24, 2011 13:16
Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
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- [Derivada] desta função urgente =(
por Matmenos » Qui Dez 01, 2011 20:33
- 1 Respostas
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- Última mensagem por TheoFerraz

Qui Dez 01, 2011 21:08
Funções
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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