por kdeyse » Dom Jan 27, 2013 10:06
Em uma escola de jovens e adultos, um grupo de alunos resolveu cultivar uma horta como estratégia para envolver a comunidade e a escola. Com autorização da Direção, em um terreno com área retangular de 5,5 m de comprimento por 12 m de largura, foi instalado um canteiro circular de 4 m de diâmetro. Considerando-se Pi=3,14 , podemos afirmar que a área não utilizada pelo canteiro nesse terreno retangular é, aproximadamente, de
a) 8,56 m2.
b) 12,56 m2.
c) 38,44 m2.
d) 53,44 m2.
eu comecei dessa maneira: area do quadrado = 5,5 . 12= 66m e area do circulo= 25,12 depois disso nao consigo mais... sera que podem me ajudar porfavor?
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por e8group » Dom Jan 27, 2013 11:24
Bom dia .Recomendo que faça um desenho ,será bem intuitivo . Note que a área do canteiro circular estar "contido" na área do terreno retangular , significa se tomarmos a "união" da área não utilizada com a área utilizada circular teremos a área do terreno retangular . Em outras palavras ,
área não utilizada = área do terreno - área utilizada circular .
Obs.: Sua área circular calculada estar errada , lembre-se

. Se o circulo possui 4 m de diâmetro então o raio será equivalente a 2 m .
Tente concluir .
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por kdeyse » Dom Jan 27, 2013 12:59
oi santiago...obrigado pela informação... vou tentar agora...
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por Thainara » Qui Mai 19, 2016 12:08
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Qui Mai 19, 2016 15:27
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por Fiel8 » Sáb Jun 27, 2009 20:00
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por Miya » Seg Mar 30, 2015 10:21
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por Miya » Seg Abr 06, 2015 09:11
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Seg Abr 06, 2015 13:06
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por patricia suede » Qua Mai 21, 2008 23:27
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Qui Mai 22, 2008 02:13
Álgebra Elementar
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Assunto:
Exercicios de polinomios
Autor:
shaft - Qua Jun 30, 2010 17:30
Então, o exercicio pede para encontrar

.
Bom, tentei resolver a questão acima desenvolvendo as duas partes em ( )...Logo dps cheguei em um resultado q nao soube o q fazer mais.
Se vcs puderem ajudar !
Assunto:
Exercicios de polinomios
Autor:
Douglasm - Qua Jun 30, 2010 17:53
Bom, se desenvolvermos isso, encontramos:
Para que os polinômios sejam iguais, seus respectivos coeficientes devem ser iguais (ax = bx ; ax² = bx², etc.):
Somando a primeira e a segunda equação:
Finalmente:
Até a próxima.
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