por LucasSG » Dom Jun 02, 2013 22:21
A piramide da figura tem por base um quadrado de lado 2. As arestas que contem o vertice V formam angulos de 45 com o plano do quadrado, e a base (

é positiva

Calcule
![[\vec{DC}, \vec{DA}/2, \vec{DV}] [\vec{DC}, \vec{DA}/2, \vec{DV}]](/latexrender/pictures/214c0245206bfc5d34f041898cd74e10.png)
(produto misto destes três vetores)
Bom, pra calcular o produto misto eu fiz (IIDCII*IIDA/2II*Sen(x))*IIDVII*cos(y)
Onde x é o angulo entre DC E DA e y o angulo entre o produto vetorial de DC e DA e DV.
O resultado obtido foi
![2.\sqrt[]{2} 2.\sqrt[]{2}](/latexrender/pictures/ddf6c53cdaf7bbc107f4017b1175e22f.png)
Mas o resultado do exercicio é
![-2.\sqrt[]{2} -2.\sqrt[]{2}](/latexrender/pictures/cd4c2d00aae30be84198313e10fdecf1.png)
Gostaria de ajuda pra saber onde eu errei na resolução.
Obrigado.
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LucasSG
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por LuizAquino » Sex Jun 07, 2013 17:49
LucasSG escreveu:A piramide da figura tem por base um quadrado de lado 2. As arestas que contem o vertice V formam angulos de 45 com o plano do quadrado, e a base (

é positiva

- figura.png (28.08 KiB) Exibido 2272 vezes
Calcule
![[\vec{DC}, \vec{DA}/2, \vec{DV}] [\vec{DC}, \vec{DA}/2, \vec{DV}]](/latexrender/pictures/214c0245206bfc5d34f041898cd74e10.png)
(produto misto destes três vetores)
Bom, pra calcular o produto misto eu fiz (IIDCII*IIDA/2II*Sen(x))*IIDVII*cos(y)
Onde x é o angulo entre DC E DA e y o angulo entre o produto vetorial de DC e DA e DV.
O resultado obtido foi
![2.\sqrt[]{2} 2.\sqrt[]{2}](/latexrender/pictures/ddf6c53cdaf7bbc107f4017b1175e22f.png)
Mas o resultado do exercicio é
![-2.\sqrt[]{2} -2.\sqrt[]{2}](/latexrender/pictures/cd4c2d00aae30be84198313e10fdecf1.png)
Gostaria de ajuda pra saber onde eu errei na resolução.
Obrigado.
Use a Regra da Mão Direita e responda o seguinte: qual é o sentido do vetor

? Depois de aplicar esta regra, você deve concluir que o ângulo y entre este vetor e

é 135°. Considerando esta informação, tente concluir o exercício.
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LuizAquino
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Bom dia.
Preciso de ajuda na solução deste problema, pois só chego ao resultado de 0 sobre 0.
Obrigado
\lim_{x\rightarrow-1} x³ +1/x²-1[/tex]
Assunto:
cálculo de limites
Autor:
Molina - Seg Ago 25, 2008 13:25
Realmente se você jogar o -1 na equação dá 0 sobre 0.
Indeterminações deste tipo você pode resolver por L'Hôpital
que utiliza derivada.
Outro modo é transformar o numerador e/ou denominador
para que não continue dando indeterminado.
Dica: dividir o numerador e o denominador por algum valor é uma forma que normalmente dá certo.
Caso ainda não tenha dado uma

, avisa que eu resolvo.
Bom estudo!
Assunto:
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Autor:
Guill - Dom Abr 08, 2012 16:03

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