por Loretto » Seg Out 11, 2010 19:07
Os argumentos principais das soluções da equação em z;
iz + 3z* + (z + z*)² - i = 0 , PERTENCE A
A) ] Pi/4 ; 3 Pi / 4 [
B) ] 3 Pi / 4 ; 5 Pi / 4 [
C) ] 5 Pi / 4 ; 3 Pi / 2 [
D) ] Pi/4 ; Pi / 2 [ U ] 3 Pi/2 ; 7 Pi/4 [
E) ] 0 ; Pi/4 [ U ] 7 Pi/4 ; 2 PI [.
OBS : (z* = conjugado de z)
-
Loretto
- Usuário Dedicado

-
- Mensagens: 28
- Registrado em: Dom Jul 25, 2010 01:35
- Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
- Área/Curso: exatas
- Andamento: cursando
Voltar para Números Complexos
Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
-
- Números complexos módulo de dois números complexos important
por elisamaria » Qui Jun 11, 2015 16:56
- 1 Respostas
- 17104 Exibições
- Última mensagem por nakagumahissao

Qui Jun 11, 2015 19:20
Números Complexos
-
- Numeros complexos!
por Estela » Seg Mar 17, 2008 00:57
- 7 Respostas
- 13316 Exibições
- Última mensagem por andegledson

Seg Nov 02, 2009 21:41
Números Complexos
-
- Números Complexos
por michelle » Dom Ago 31, 2008 15:35
- 3 Respostas
- 10316 Exibições
- Última mensagem por admin

Dom Ago 31, 2008 21:00
Números Complexos
-
- Números Complexos
por Cleyson007 » Qui Mai 14, 2009 13:57
- 7 Respostas
- 13931 Exibições
- Última mensagem por Cleyson007

Sáb Mai 16, 2009 11:04
Números Complexos
-
- NUMEROS COMPLEXOS
por lieberth » Sáb Jun 13, 2009 13:48
- 1 Respostas
- 4098 Exibições
- Última mensagem por Marcampucio

Sáb Jun 13, 2009 14:35
Números Complexos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
Powered by phpBB © phpBB Group.
phpBB Mobile / SEO by Artodia.