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Alguem pode ajudar não compreendi muito bem esse exercicio

Alguem pode ajudar não compreendi muito bem esse exercicio

Mensagempor joaoalbertotb » Ter Set 01, 2009 14:08

1) O trinômio 9x²+3x+0,25 representa a medida da área de um quadrado.
O lado do quadrado mede a)1,5 b)3x+0,5 c)0,5
o termo 0,25 representa a medida da área de um quadrado cujo lado mede a)1,5 b)3x+0,5 c)0,5
o termo 3x representa a medida da área de dois retângulos.A medida da area de cada um mede a)1,5 b)3x+0,5 c)0,5

2)O trinômio 4x²+x+1/16 representa a área de um quadrado. O termo x representa a soma das áreas de dois retângulos. As medidas dos lados de um desses retângulos são expressas por:
a)4xe1/4
b)2xe1/4
c)xe1/4

3) o trinômio 0,25x²+0,5x+___ representa a área de um quadrado se o termo que falta for igual a 0,5.
a)verdadeiro
b)falso
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Re: Alguem pode ajudar não compreendi muito bem esse exercicio

Mensagempor Marcampucio » Ter Set 01, 2009 15:57

1) a área de um quadrado é dada por a^2 sendo a o seu lado.

o trinômio 9x^2+3x+0,25 pode ser fatorado como (3x+0,5)(3x+0,5) e portanto o lado do quadrado será (3x+0,5)

se 0,25=a^2 então a=0,5

A figura abaixo faz a interpretação geométrica do trinômio:
Imagem

os outros são do mesmo jeito.
A revelação não acontece ao encontrar o sábio no alto da montanha. A revelação vem com a subida da montanha.
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Estou com uma tremenda duvida podem me ajudar

Mensagempor robson » Qua Set 02, 2009 21:57

ola boa noite essa equação esta correta
y+3=(-1/6).(x-2)
y+3=-1/6x +2/6
1/6x+y+3-2/6=0
x/6+y+3-1/3=0
x+6y+18-2/6=0
x+6y+18-2=0
x+6y+16=0
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Re: Estou com uma tremenda duvida podem me ajudar

Mensagempor Marcampucio » Qui Set 03, 2009 01:08

robson escreveu:ola boa noite essa equação esta correta
y+3=(-1/6).(x-2)
y+3=-1/6x +2/6
1/6x+y+3-2/6=0
x/6+y+3-1/3=0
x+6y+18-2/6=0
x+6y+18-2=0
x+6y+16=0


\\y+3=(-\frac{1}{6})(x-2)\\y+3=-\frac{x}{6}+\frac{2}{6}\\y+3=\frac{-x+2}{6}\\y=\frac{-x+2}{6}-3\\y=\frac{-x+2-18}{6}\\y=\frac{-x-16}{6}
Editado pela última vez por Marcampucio em Qui Set 03, 2009 17:20, em um total de 1 vez.
A revelação não acontece ao encontrar o sábio no alto da montanha. A revelação vem com a subida da montanha.
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Re: Alguem pode ajudar não compreendi muito bem esse exercicio

Mensagempor Elcioschin » Qui Set 03, 2009 12:13

Marcampucio

A solução do Robson estava correta ----> x + 6y + 16 = 0

A sua solução ficou errada porque você inverteu o sinal de +3 para -3 na terceira linha.

De qualquer maneira, o caminho mais simples para chegar na solução é:

y + 3 = (-1/6)*(x - 2) ----> y + 3 = (1/-6)*(x - 2) ----> Multiplica os dois membros por -6

-6*(y + 3) = 1*(x - 2) -----> - 6y - 18 = x - 2 -----> x + 6y + 16 = 0
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Re: Alguem pode ajudar não compreendi muito bem esse exercicio

Mensagempor patyribeiro » Qui Set 03, 2009 13:05

Numa PA de termos positivos o 1°, o 5° eo 21° termo formam, nessa ordem, uma PG. A razão drssa PG é:
a)2
b)4
c)16
d)20
e) impossível de ser determinado.

A resposta tem que ser a letra b. Mas, por quê? Não entendi.
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Mensagempor patyribeiro » Qui Set 03, 2009 13:07

Numa PG estritamente decrescente, sabe-se que a1 + a10 = -513 e a4.a7 = 512. Determine a razão dessa PG.
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Mensagempor patyribeiro » Qui Set 03, 2009 13:08

Adicionando-se a mesma constante a cada um dos números 6,10 e 15 nessa ordem, obtemos uma p.g de razão:
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Mensagempor patyribeiro » Qui Set 03, 2009 13:19

Uma PG tem primeiro termo igual a 1 e a razão igual a raiz quadrada de 2. Se o produto dos termos dessa progressão é 2^39, então o números de termos é igual a:
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Mensagempor patyribeiro » Qui Set 03, 2009 13:21

Uma PG de 8 termos tem primeiro termo igual a 10. O logaritmo decimal do produto de seus termos vale 36. Ache a razão dessa progressão.
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Mensagempor patyribeiro » Qui Set 03, 2009 13:23

O número de ancestrais de uma pessoa, em seis gerações é:
a)63
b)126
c)127
d)32
e)64
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Re: Alguem pode ajudar não compreendi muito bem esse exercicio

Mensagempor Elcioschin » Qui Set 03, 2009 17:02

Paty

1) Por favor, não utilize um tópico aberto por outra pessoa, para postar suas dúvidas.
2) Quando tiver UMA dúvida abra um novo tópico.
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Assunto: Exercicios de polinomios
Autor: shaft - Qua Jun 30, 2010 17:30

2x+5=\left(x+m\right)²-\left(x-n \right)²

Então, o exercicio pede para encontrar {m}^{3}-{n}^{3}.

Bom, tentei resolver a questão acima desenvolvendo as duas partes em ( )...Logo dps cheguei em um resultado q nao soube o q fazer mais.
Se vcs puderem ajudar !


Assunto: Exercicios de polinomios
Autor: Douglasm - Qua Jun 30, 2010 17:53

Bom, se desenvolvermos isso, encontramos:

2x+5 = 2x(m+n) + m^2-n^2

Para que os polinômios sejam iguais, seus respectivos coeficientes devem ser iguais (ax = bx ; ax² = bx², etc.):

2(m+n) = 2 \;\therefore\; m+n = 1

m^2-n^2 = 5 \;\therefore\; (m+n)(m-n) = 5 \;\therefore\; (m-n) = 5

Somando a primeira e a segunda equação:

2m = 6 \;\therefore\; m = 3 \;\mbox{consequentemente:}\; n=-2

Finalmente:

m^3 - n^3 = 27 + 8 = 35

Até a próxima.