---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1-Duas populações, designadas por F e G, têm os respectivos crescimentos expressos por

I. A população G duplica a cada mês.
II. g(51)-g(50)=g(50)
III. Quando t=1, a população F é menor do que a população G
IV. Em nenhum momento a população F será igual à população G
Marque a alternativa correta:
a)as afirmações I, II, e IV são corretas.
b)as afirmações I, III e IV são corretas.
c)as afirmações I, II são corretas.
d)as afirmações I e IV são corretas.
O que eu fiz:
Consegui provar q a I e II são verdadeiras, e que III é falsa, mas a IV eu tive duvidas. Nela eu fiz o seguinte: igualei f(t) com g(t) e ficou assim:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2- O cuidado com a conservação de alimentos é sempre importante. Uma maionese malconservada causou mal-estar nos frequentadores de um restaurante. Uma investigação revelou a presença de uma bacteria que se multiplica segundo a lei:

O número de bacterias após 1 dia de realização do almoço é, aproximadamente: (Use

a)

b)

c)

d)

O que eu fiz:
Primeiro que a questão tinha mais duas questões antes. Uma pra calcular o nº inicial de bacterias que é 200. E outra perguntando o valor da constante a dando t=3 e nº de bacterias=800, e achei a=2/3. Essas eu fiz. Agora essa ultima eu consegui calcular, somente converti 1 dia pra horas e joguei na formula e ficou assim:

Agora não sei mais o que fazer. Só desmembrei o 200 e ficou assim:

3- A sentença

a)5
b)6
c)4
d)3
O que eu fiz:
Só joguei o valor 30 na função:

cheguei a isso ai mas nao encontrei resposta.
4- A expressão a seguir é equivalente a:

a)-3
b)-2
c)3
d)2
O que eu fiz: fiz mas encontrei 1/2, portanto errei, pq nao tem isso ai nao.
5- Efetuando as operações a seguir temos:

a)100
b)2,4
c)1
d)0
O que eu fiz:
Fui tirando as potencias e deixando alguns numero mas tb não achei nada que esteja alternativas.
6- O valor de x que soluciona esta equação é:
![3^{x-2}=\frac{\sqrt[]{3^4*\sqrt[]{3}}}{27^2*\sqrt[]{3}} 3^{x-2}=\frac{\sqrt[]{3^4*\sqrt[]{3}}}{27^2*\sqrt[]{3}}](/latexrender/pictures/35622f49a787f807de2bb7580e53811a.png)
a)-31/12
b)-7/12
c)-7/12
d)-5/8
e)-9/4
O que eu fiz:
Primeiro que tem duas alternativas iguais

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7- A equação

a)-1
b)0
c)1
d)2
O que eu fiz:
Fiz foi nada nesta. Esse 3 me encucou, aí nao sabia fazer. Pensei até em Girard dividir c/a mas nao deu certo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
8- O triplo do valor de x que satisfaz a equação a seguir é

a)2
b)6
c)0
d)9
Isso aí pessoal, tenho essas questões ai que nao consegui fazer. Queria perguntar uma outra coisa tb. Se alguem pudesse me passar o msn pra poder me ajudar na matemática, pq to com dificuldade em resolver exercício de alguns vestibulares. Agradeço desde já.