vejam quanto importantes foram os colegas para meus estudos, comecei sem saber aplicar sequer a entrada da formula e voces me ensinaram a fazer pelo editor de fórmulas levei alguns dias mas com a benevolência dos colegas me deram um conhecimento pro resto da minha vida, ainda continuo apanhando com limites, derivadas mas faltam tres modelos para aprender e enviei uma matéria ao meu professor de como eu estava aprendendo citando o site ele aceitou minha lição de casa feita num sulfite a caneta por não saber usar os programas de formatação e mesmo assim eu dizendo que vcs estavam me ajudando que não resolvi os problemas sózinha deu-me as notas da tarefa que se chama portifólio é para ensino EAD a distância pois sou deficiente física e disse que assim mesmo me daria a nota por estar procurando aprender e agradeço a todos os voluntários porque vcs é que me deram a chance de tirar nota e aprender porque terei prova presencial e sem aprender nada farei. precisava agradecer a todos aqui e dizer que tenho mais tres dias apenas para estudar.
Silmara, para derivar esta função perceber que temos um quociente de funções, ou seja, uma razão (divisão) de duas funções. Para colocar em termos explícitos, as funções são e . Então temos que .
Pelas regras de derivação, sabemos que a derivada do quociente é .
agradeço o etapa a etapa agora vou treinar mudando numeros assim sei que praticando um pouco ajuda a aprender dai parto para entender de vez a formula e conceitos que estes jamais deixarão de me ajudar a fazer outros exercícios. abraço. silmara.
Marcelo seus alunos gostarão muito de aprender com você esse etapa etapa parece num olhar um monstrinho mas seguindo brincando e entendendo com numeros diferentes vamos entendendo de onde e como achar cada coisa e concluir.