Simplifique as raízes:
![\sqrt[]{\sqrt[3]{16}} \sqrt[]{\sqrt[3]{16}}](/latexrender/pictures/2a1b0c9b673300f6ae9fd7cf004bc9a0.png)
eu multipliquei os índices e cheguei a
![\sqrt[6]{16} \sqrt[6]{16}](/latexrender/pictures/34d41cb489aa50169396766933bb9a5b.png)
![\sqrt[3]{4} \sqrt[3]{4}](/latexrender/pictures/f1681de9a55ac64dac82d89c1e050df7.png)
Travei em outro semelhante:
![\sqrt[]{a \sqrt[3]{a \sqrt[]{a}}} \sqrt[]{a \sqrt[3]{a \sqrt[]{a}}}](/latexrender/pictures/39ea8a2972bc5b3234d3a39d06e692c7.png)
![\sqrt[4]{{a}^{3}} \sqrt[4]{{a}^{3}}](/latexrender/pictures/88e2e2a1b6540253e17e2dfdb18cdbf7.png)
obs: postei dois exercícios pois são exercícios simples, se eu não puder me repreendam por favor !
Danilo escreveu:Dúvida em outro exercício, lá vai:
Simplifique as raízes:
eu multipliquei os índices e cheguei a. A resposta é
. A única coisa que eu sei é que eu tenho que multiplicar os índices.
Travei em outro semelhante:. Neste a resposta é
mas eu não sei o que eu faço com o ''a'' que está dentro da raiz. Grato desde já!
obs: postei dois exercícios pois são exercícios simples, se eu não puder me repreendam por favor !
LuizAquino escreveu:Danilo escreveu:Dúvida em outro exercício, lá vai:
Simplifique as raízes:
eu multipliquei os índices e cheguei a. A resposta é
. A única coisa que eu sei é que eu tenho que multiplicar os índices.
Travei em outro semelhante:. Neste a resposta é
mas eu não sei o que eu faço com o ''a'' que está dentro da raiz. Grato desde já!
A julgar por suas dúvidas, seria interessante você primeiro estudar as propriedades da radiciação antes de tentar resolver exercícios como esses.
Eu recomendo que você assista a videoaula "Matemática Zero - Aula 10 - Radiciação" que está disponível no canal do Nerckie:
http://www.youtube.com/nerckie
Eu aproveito para recomendar também a videoaula "Matemática Zero - Aula 12 - Racionalização".
Depois de assistir essas videoaulas, tente fazer esses exercícios. Se você não conseguir, então poste aqui até onde conseguiu avançar.
Observação
Em relação a duas questões por tópico (mesmo que sejam simples), o ideal é respeitar a regra do fórum que diz para enviar um exercício/dúvida por tópico. Isso deixa os tópicos mais organizados.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes