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Novo APOIA.se AjudaMatemática
por admin em Sáb Abr 25, 2020 19:01
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Agradecimento aos Colaboradores
por admin em Qui Nov 15, 2018 00:25
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Ativação de Novos Registros
por admin em Qua Nov 14, 2018 11:58
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Regras do Fórum - Leia antes de postar!
por admin em Ter Mar 20, 2012 21:51
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DICA: Escrevendo Fórmulas com LaTeX via BBCode
por admin em Qua Ago 29, 2007 04:04
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Última mensagem por Janayna
em Qui Abr 27, 2017 00:04
Regras do fórum
- Não envie somente enunciados de problemas, informe suas tentativas e dificuldades!
Queremos que a "ajuda" represente um trabalho interativo, pois saber especificar a dúvida exige estudo.
Serão desconsiderados tópicos apenas com enunciados, sem interação. Nosso objetivo não é resolver listas de exercícios;
- Para não haver má interpretação em suas postagens, especialmente na precedência das operações, utilize LaTeX, podendo ser a partir do botão "editor de fórmulas".
Bons estudos!
por Douglas16 » Ter Mar 12, 2013 14:56
Você tem uma questão de matemática para resolver e, percebe que se souber lembrar de um conceito ou fórmula (identidade, igualdade, desigualdade, lei, etc.) que você já conhece só não sabe qual é exatamente, então resolverá facilmente esta questão, o que você faz neste momento?
Tipo, você pode responder o que quiser: pego e dou uma relida nas lições anteriores ou, espero e procuro me lembrar ou, começo a raciocinar, etc..
Isto é uma colheita de opiniões, participe...
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Douglas16
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por marinalcd » Ter Mar 12, 2013 16:51
Quando isso acontece, tento reunir o máximo de relações e definições possíveis que os dados do exercício me dão.
Às vezes, dependendo do problema, começo a resolver de forma algébrica, passo para analítica e geometria.
Não existe um método certo. Você deve escolher o melhor caminho para você.
Eu gosto de tentar raciocinar por outros caminhos quando não me lembro do "tradicional", sem contar que é muito bom para você comparar a resposta final.
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marinalcd
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por Russman » Ter Mar 12, 2013 16:53
Procuro em algum livro, internet ou tento deduzi-la. Por exemplo, eu nunca consigo decorar a altura e área do triângulo equilátero. Assim, usando relações trigonométricas com o ângulo de 60° eu consigo deduzi-las rapida e facilmente.
"Ad astra per aspera."
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Russman
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Aproveite a leitura. Bons estudos!
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por Dalila » Sex Nov 14, 2008 16:14
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Sex Nov 14, 2008 16:45
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por NavegantePI » Sáb Jun 25, 2016 18:19
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Sáb Jun 25, 2016 18:19
Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
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Dom Ago 18, 2013 23:16
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por ShadowOnLine » Sex Ago 25, 2017 00:37
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Sex Ago 25, 2017 23:40
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por Rafael2829 » Qua Jan 02, 2013 01:03
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Qua Jan 02, 2013 15:23
Aritmética
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Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
Alucard014 - Dom Ago 01, 2010 18:22
(UNESP - 95) Seja L o Afixo de um Número complexo
em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.
Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
MarceloFantini - Qui Ago 05, 2010 17:27
Seja
o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo
. O triângulo é retângulo com catetos
e
, tal que
. Seja
o ângulo complementar. Então
. Como
, o ângulo que o afixo
formará com a horizontal será
, mas negativo pois tem de ser no quarto quadrante. Se
, então
. Como módulo é um:
.
Logo, o afixo é
.
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