por mateusmoraesnunes » Qui Dez 02, 2010 17:33
5) Considere a Função definida por f(x)=x² - 2x + 5. Pode-se Afirmar COrretamente que:
a) o Vértice do gráfico de f é o ponto (1,4).
b) f possui dois zeros reais distintos.
c) f Atinge um máximo para x = 1.
d) O gráfico de f [e tangente ao eixo das abscissas.
_______________________________________________________
8) Um Dardo é lançado da origem, segundo um referencial dado, e percorre a trajetória de uma parábola. A Função que representa essa parábola é y = - x² + 4x. Quais são as corrdenadas do ponto no qual esse dardo atinge sua altura Máxima ?
_______________________________________________________
9) o gráfico da função f, de R em R , Definida por f(x) = x² + 5x + 2 corta o eixo das abscissas nos pontos A(9,0) e B(q.0). O Valor de p² + q² é:
a)9
b)12
c)16
d)21
e)25
-
mateusmoraesnunes
- Novo Usuário

-
- Mensagens: 1
- Registrado em: Qui Dez 02, 2010 17:18
- Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
- Andamento: cursando
por fttofolo » Ter Dez 07, 2010 08:57
Segue a resposta em doc
- Anexos
-
[O anexo não pode ser exibido, pois a extensão doc foi desativada pelo administrador.]
-
fttofolo
- Usuário Dedicado

-
- Mensagens: 26
- Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:15
- Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
- Andamento: formado
Voltar para Funções
Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
-
- [AJUDA] construção de gráfico
por haamiah » Sex Out 30, 2009 18:21
- 1 Respostas
- 3043 Exibições
- Última mensagem por Molina

Sex Out 30, 2009 19:00
Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
-
- Gráfico de função trigonométrica-Função seno
por lucassouza » Dom Mai 31, 2015 19:15
- 0 Respostas
- 1788 Exibições
- Última mensagem por lucassouza

Dom Mai 31, 2015 19:15
Trigonometria
-
- [Derivadas] Ajuda para esboço de gráfico
por thiagorodri » Qua Ago 31, 2011 22:24
- 1 Respostas
- 1609 Exibições
- Última mensagem por LuizAquino

Qua Ago 31, 2011 23:09
Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
-
- [Esboço gráfico] Ajuda na construção de alguns esboços
por LeonardoIB » Sex Nov 15, 2013 18:54
- 0 Respostas
- 1089 Exibições
- Última mensagem por LeonardoIB

Sex Nov 15, 2013 18:54
Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
-
- grafico de função
por Amparo » Dom Mar 09, 2008 20:22
- 1 Respostas
- 2452 Exibições
- Última mensagem por admin

Qui Mar 13, 2008 12:56
Funções
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
Powered by phpBB © phpBB Group.
phpBB Mobile / SEO by Artodia.