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por cristina » Qui Ago 26, 2010 14:13
Olá estou com duvida neste exercicio.
Se alguem puder me ajudar agradeço
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cristina
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por DanielRJ » Qui Ago 26, 2010 15:49
cristina escreveu:Olá estou com duvida neste exercicio.
Se alguem puder me ajudar agradeço
Olá amiga a segunda eu consegui fazer vo demonstrar para voce:
corta 8! de cima com o debaixo fica assim.
desenvolve (n+2) e (n-6) para poder cortar em baixo.
corta (n+1) e (n-7)!
faz a distributiva!
faz baskara e acha o N!! valeu depois eu resolvo a outra.
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DanielRJ
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por cristina » Qui Ago 26, 2010 16:50
Obrigada pela dica, onde é 12 coloquei errado é 2, porém nao consigo achar a raiz quadrada, não dá certo.
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cristina
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por DanielRJ » Qui Ago 26, 2010 19:34
cristina escreveu:Obrigada pela dica, onde é 12 coloquei errado é 2, porém nao consigo achar a raiz quadrada, não dá certo.
Oi amiga essa questão é de concurso? tem resposta?
porque eu tambem não consegui achar o valor de n não. vamos esperar uma almar boa ajudar agente.. mas as conta em cima estão tudo certinho ok?
sobre a primera questão que voce postou ela é um pouco trabalhosa consegui fazer mas vai demorar pra min fazer um latex dela então aguarda ai vlw .
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DanielRJ
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por cristina » Qui Ago 26, 2010 19:43
Oi amigo, já tentei de tudo tbem e não consegui, as alternativas que tenho são:
a) 5
b) 6
c) 1
d) 7
e) 9
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cristina
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por DanielRJ » Qui Ago 26, 2010 20:21
cristina escreveu:Oi amigo, já tentei de tudo tbem e não consegui, as alternativas que tenho são:
a) 5
b) 6
c) 1
d) 7
e) 9
vo levar ela para um professor tentei substituir umas das opçoes no lugar de N para ver se zera a equação mas não deu.
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DanielRJ
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por DanielRJ » Qui Ago 26, 2010 22:10
Douglas é igual a 12 graças a você percebi que botei a formula na ordem errada! vo postar a resolução:
Editado pela última vez por
DanielRJ em Qui Ago 26, 2010 22:36, em um total de 1 vez.
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DanielRJ
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por Douglasm » Qui Ago 26, 2010 22:32
Em seu segundo post, Cristina afirmou ter errado, que na verdade a segunda expressão é igual a 2. Veja só:
cristina escreveu:Obrigada pela dica, onde é 12 coloquei errado é 2, porém nao consigo achar a raiz quadrada, não dá certo.
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por DanielRJ » Qui Ago 26, 2010 22:39
aff. to aqui igual um troxa fazendo erradoe entao
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por cristina » Sex Ago 27, 2010 00:48
Amigo, desulpe te incomodar mais uma vez,
não entendi em relação ao primeiro problema, da onde surgiu o 3 fatorial - 1 e de subtração pasou para multiplicação
não compreendi o seu raciocinio.
abs
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cristina
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por cristina » Sex Ago 27, 2010 11:37
Obrigada
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cristina
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Assunto:
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Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {
} e B = {
}, então o número de elementos A
B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {
} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {
} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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