por dhulke » Seg Dez 29, 2014 19:19
Estou tentando desenvolver uma calculadora para alguns jogos e principalmente para realizar alguns estudos sobre inteligencia artificial e acabei esbarrando em algo que julgo ser básico.
O senário base é o seguinte: cada player possui vida (HP), e habilidades que causam dano a outros oponentes sobre uma frequência. Para exemplificar, seguem 4 exemplos de habilidades:
Habilidade 1 : 50 de dano a cada 2 segundos.
Habilidade 2 : 30 de dano a cada 1 segundo.
Habilidade 3 : 15 de dano a cada 0,5 segundos.
Habilidade 4 : 100 de dano a cada 10 segundo.
Como exemplo de caso, vamos supor que dois players possuam 100 de vida e que o player A tem a habilidade 1 e o player B a habilidade 2. Para calcular qual deles seria o vencedor em uma batalha frente a frente, faço o seguinte calculo:
tempo total = (vidaA / danoB) * frequenciaB
Onde tempo total é o tempo em segundos que levaria para, usando o dano e a frequencia do player B, para esgotar a vida do player A. Calculo o tempo total de ambos os players e o menor é o vencedor. Todavia, gostaria de efetuar o mesmo calculo com duas habilidades para cada player e realmente não consegui imaginar uma maneira de fazer isso. Se player A usar habilidades 1 e 2 e player B, 3 e 4, quem seria o vencedor? Como faria para calcular isso?
Não precisa responder exatamente o que fazer, mas se souber do tópico que devo estudar para achar a resposta, já me seria de grande ajuda.
Obrigado desde já.
-
dhulke
- Novo Usuário

-
- Mensagens: 1
- Registrado em: Seg Dez 29, 2014 19:18
- Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
- Andamento: cursando
Voltar para Aritmética
Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
-
- Jogo Educativo para iPhone
por leocck » Dom Jan 24, 2010 20:32
- 3 Respostas
- 1583 Exibições
- Última mensagem por Molina

Qui Jan 28, 2010 16:48
Álgebra Elementar
-
- Tem como fazer sem a calculadora?
por Caroline Oliveyra » Ter Jul 12, 2011 22:18
- 1 Respostas
- 1870 Exibições
- Última mensagem por MarceloFantini

Qua Jul 13, 2011 04:11
Funções
-
- [GOOGLE] Calculadora Gráfica
por Molina » Qua Dez 07, 2011 22:12
- 8 Respostas
- 6943 Exibições
- Última mensagem por LuizAquino

Dom Mar 04, 2012 23:01
Assuntos Gerais ou OFF-TOPIC
-
- tem como resolver sem utilizar a calculadora
por weverton » Sex Jun 25, 2010 03:38
- 2 Respostas
- 1722 Exibições
- Última mensagem por weverton

Sáb Jun 26, 2010 04:12
Matemática Financeira
-
- taxa juros composto sem calculadora
por edsongsrj » Qua Fev 13, 2013 12:14
- 1 Respostas
- 2050 Exibições
- Última mensagem por Cleyson007

Qua Fev 13, 2013 13:05
Matemática Financeira
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes
Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
Alucard014 - Dom Ago 01, 2010 18:22
(UNESP - 95) Seja L o Afixo de um Número complexo

em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.
Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
MarceloFantini - Qui Ago 05, 2010 17:27
Seja

o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo

. O triângulo é retângulo com catetos

e

, tal que

. Seja

o ângulo complementar. Então

. Como

, o ângulo que o afixo

formará com a horizontal será

, mas negativo pois tem de ser no quarto quadrante. Se

, então

. Como módulo é um:

.
Logo, o afixo é

.
Powered by phpBB © phpBB Group.
phpBB Mobile / SEO by Artodia.