por kawan » Qua Mar 27, 2013 17:49
Dados tres pontos A,B, e C nao - colineares , representar o vetor x -> nos casos
x= AB + 2BC
X=2CA+ 2BA
x= 3AB- BC
X= 1/2 AB - 2CB
Eu puiz em anexo como fiz a letra A to c duvida nessa parte me ajudem
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kawan
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por timoteo » Qua Mar 27, 2013 17:54
Editei imagem equivocada!
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por kawan » Qui Mar 28, 2013 14:32
Nao entendi ! mas pede so pra representar tem como me mostrar como ficaria o exercicio completo? nao to entendeno
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por timoteo » Qui Mar 28, 2013 19:31
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por kawan » Sex Mar 29, 2013 02:50
Mas o exercicio pede so pra mim representar vetor x em cada caso resolve pra mim como ficaria cada representaçao do x nas letras q passe lah tem como?
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por kawan » Sex Mar 29, 2013 02:54
o anexo q puiz seria o resultado da letra A do exercico e os tres pontos q eu puiz sao como esta no exercicio para fazer ae manda representar x em cada caso lah...estou começo de g.a n sei mta coisa
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por timoteo » Sex Mar 29, 2013 11:13
O a forma que você representou o exercício é a maneira certa, pois está bem geral!
Mas, veja como você errou o sentido do vetor AB, a representação correta é assim:
Com esse primeiro resultado você pode chegar aos demais.
Tenha cuidado na hora da representação pois afeta o resultado!
No primeiro anexo eu estava equivocado!
Agora, espero ter ajudado!
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por Silva Lucas » Sex Mar 29, 2013 11:51
|x-1|<|x-2| (a regra e que eu posso elevar ao quadrado ambos os modulos. CERTO?
(|x-1|)ao quadrado <(|x-2|)ao quadrado
x*-2x+1 < x*-4x+4
lebrando q o * representa elevado ao quadrado... queria saber de onde veio o -2x e o -4x . qual a logica?
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por timoteo » Sex Mar 29, 2013 12:04
Seja bem vindo Lucas. Você tem que ler as regras do site. Não é permitido postar varias perguntas em um único post!
Então, da próxima escreva um post com sua dúvida. E utilize o editor de fórmulas para que você seja compreendido.
Pela sua pergunta vejo que você não sabe sobre potencia de polinômios, então, acho que você deveria olhar esse assunto!
Não se esqueça: até os grandes mestres revisam a base!
Respondendo a sua pergunta:

fazendo a multiplicação cruzada;

É isso ai!
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por Silva Lucas » Sex Mar 29, 2013 13:00
entendi, muito obrigado timoteo . Vou ler as regras e desculpa . Estou aprendendo ainda aqui com o site , mas aqui tem como add as pessoas? estava querendo umas aulas online , nao te interessa nao timoteo? remuneradas claro. tem algum email para contato?
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Silva Lucas
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por timoteo » Sex Mar 29, 2013 14:34
Obrigado pelo convite, mas declino.
Talvez outros possam fazê-lo. Faça um post na parte de off-tópico!
É isso ai!
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timoteo
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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