30 primeiros termos de uma sequência com essa lógica: 0,0,1,1,2,4,3,9,4,16...
30 primeiros termos de uma sequência com essa lógica: 0,1,1,3,2,5,3,7,4,9...
30 primeiros termos de uma sequência com essa lógica: 2,3,5,7,11,13,17,19,23...
Kylsen escreveu:30 primeiros termos de uma sequência com essa lógica: 0,0,1,1,2,4,3,9,4,16...
30 primeiros termos de uma sequência com essa lógica: 0,1,1,3,2,5,3,7,4,9...
30 primeiros termos de uma sequência com essa lógica: 2,3,5,7,11,13,17,19,23...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?