• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

NÚMEROS PRIMOS NOVA ABORDAGEM

Re: NÚMEROS PRIMOS NOVA ABORDAGEM

Mensagempor WillamesSilva » Sáb Set 12, 2015 20:35

Só pra lembrar!

Meu vídeo não é sobre os números primos!

Eu uso o título só pra atrair!

Como eu disse: é só um chamariz!

O gráfico se encaixa perfeitamente no conjunto dos números gerados pela fórmula 6x+-1...

Meu estudo não é sobre os números primos nem sua distribuição, será que terei que repetir isso eternamente?
WillamesSilva
 

Re: NÚMEROS PRIMOS NOVA ABORDAGEM

Mensagempor WillamesSilva » Sáb Set 12, 2015 20:41

Tenha um bom fim de semana senhor Adauto Martins...

Bom, O desafio foi lançado...

Eu só quero uma tabela...

E novamente repito "não é um estudo sobre os números primos"
WillamesSilva
 

Re: NÚMEROS PRIMOS NOVA ABORDAGEM

Mensagempor WillamesSilva » Dom Set 13, 2015 11:12

Mais exemplos senhor Adauto Martins: 995573 e 995575, obviamente só o primeiro é primo, o produto deles é: 991167589475. Vamos agora para o múltiplo de seis: 995574, seu produto é: 991167589476!

Eu disse que meu estudo não é sobre os números primos nem sua distribuição!

Mas todos os antecessores e os sucessores dos múltiplos de seis!

O gráfico continua perfeito!

Willames
WillamesSilva
 

Re: NÚMEROS PRIMOS NOVA ABORDAGEM

Mensagempor WillamesSilva » Dom Set 13, 2015 11:43

Agora senhor Adauto Martins com seis trilhões: 6 000 000 000 000 * 6 000 000 000 000 = 36 000 000 000 000 000 000 000 000.

Vamos para os antecessores o e os sucessores: 5 999 999 999 999 * 6 000 000 000 001 = 35 999 999 999 999 999 999 999 999!

Este é ou não antecessor daquele senhor Adauto Martins?!

Willames
WillamesSilva
 

Re: NÚMEROS PRIMOS NOVA ABORDAGEM

Mensagempor WillamesSilva » Dom Set 13, 2015 11:50

Por isso que eu disse que os números primos são só um chamariz!

Só pra chamar a atenção! Essa é que é a verdade!

Minha suposição é que os números primos devem ser estudados dentro do (Conjunto Universo U) conjunto dos números gerados pela fórmula 6x+-1. E afirmo ainda que os números primos não são interceptados dentro das tabelas! Ou seja, não serão "cortados pelas diagonais do gráfico"!

Willames
WillamesSilva
 

Re: NÚMEROS PRIMOS NOVA ABORDAGEM

Mensagempor WillamesSilva » Dom Set 13, 2015 11:58

Acrescentando, ainda. Quero dizer senhor Adauto Martins que:

Quanto maior a tabela, menos números primos, e isso logicamente "facilita" que os mesmos não sejam "cortados" pelas diagonais do gráfico!

Assim, quanto menos primos "melhor para o gráfico". Porque implicará que as diagonais não encontrem os números primos a medida que elas estiverem "cortando as tabelas".

Willames
WillamesSilva
 

Re: NÚMEROS PRIMOS NOVA ABORDAGEM

Mensagempor WillamesSilva » Dom Set 13, 2015 20:07

Mais um exemplo senhor Adauto Martins, uma boa noite para o senhor:

6 quatrilhões; 6 000 000 000 000 000 * 6 000 000 000 000 000 = 36 000 000 000 000 000 000 000 000 000 000. (36 nonilhões).

Agora com seu antecessor e seu sucessor: 5 999 999 999 999 999 * 6 000 000 000 000 001 = 35 999 999 999 999 999!!!

Acho que minha calculadora está errada! Ela de uma "pane geral" e só dá certo o resultado! Pois o senhor disse que meu gráfico está errado então deve ser minha calculadora...

Mais um bem do meio 32 345 567 876 213 * 32 345 567 876 215 = 1 046 235 761 234 767 054 426 973 795.

o múltiplo de seis agora: 32 345 567 876 214^2 =1 046 235 761 234 767 054 426 973 796!

Willames
WillamesSilva
 

Re: NÚMEROS PRIMOS NOVA ABORDAGEM

Mensagempor WillamesSilva » Sex Out 09, 2015 23:58

Será que só uma pessoa vai dar opinião sobre esse assunto?

https://www.youtube.com/watch?v=llGF7oMApa8
WillamesSilva
 


Re: NÚMEROS PRIMOS NOVA ABORDAGEM

Mensagempor WillamesSilva » Qua Out 19, 2016 11:48

Bom dia!

Será que alguém, ou mais alguém tem algo a acrescentar sobre esse assunto? Gostaria que alguém verificasse este trabalho escrito no link abaixo:

https://drive.google.com/file/d/0B9C-NP57oDJHYWZrZG1xdHJiUXM/view

Willames
WillamesSilva
Usuário Ativo
Usuário Ativo
 
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Out 08, 2016 15:17
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Serviço Social
Andamento: cursando

Re: NÚMEROS PRIMOS NOVA ABORDAGEM

Mensagempor WillamesSilva » Qui Out 20, 2016 17:47

Boa tarde pessoal!

Gostaria de debater esse assunto com alguém. Quero poder entender mais sobre esse assunto. Até o momento só um colega que se dispôs a fazê-lo. Mas continuo aguardando críticas, sugestões, comentários ou quaisquer outras formas de refutar ou mesmo confirmar este trabalho.

Willames
WillamesSilva
Usuário Ativo
Usuário Ativo
 
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Out 08, 2016 15:17
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Serviço Social
Andamento: cursando

NÚMEROS PRIMOS NOVA ABORDAGEM

Mensagempor WillamesSilva » Seg Out 31, 2016 16:04

Será que ninguém mais vai dar um retorno?
WillamesSilva
Usuário Ativo
Usuário Ativo
 
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Out 08, 2016 15:17
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Serviço Social
Andamento: cursando

Re: NÚMEROS PRIMOS NOVA ABORDAGEM

Mensagempor WillamesSilva » Ter Nov 01, 2016 23:00

Boa noite. Há mais alguém que queira tratar desse assunto?
WillamesSilva
Usuário Ativo
Usuário Ativo
 
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Out 08, 2016 15:17
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Serviço Social
Andamento: cursando

Re: NÚMEROS PRIMOS NOVA ABORDAGEM

Mensagempor WillamesSilva » Seg Nov 07, 2016 13:42

...
WillamesSilva
Usuário Ativo
Usuário Ativo
 
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Out 08, 2016 15:17
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Serviço Social
Andamento: cursando

Re: NÚMEROS PRIMOS NOVA ABORDAGEM

Mensagempor WillamesSilva » Qua Nov 09, 2016 12:40

WillamesSilva
Usuário Ativo
Usuário Ativo
 
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Out 08, 2016 15:17
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Serviço Social
Andamento: cursando

Re: NÚMEROS PRIMOS NOVA ABORDAGEM

Mensagempor WillamesSilva » Ter Nov 22, 2016 15:35

WillamesSilva
Usuário Ativo
Usuário Ativo
 
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Out 08, 2016 15:17
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Serviço Social
Andamento: cursando

Re: NÚMEROS PRIMOS NOVA ABORDAGEM

Mensagempor 2018will » Seg Out 16, 2017 11:16

Amigo Adauto Martins entre contato, gostaria de lhe enviar um arquivo para o senhor analisar e debatermos sobre este assunto do Números Primos. Meu e-mail é: willamespereirasilva@bol.com.br.

Aguardo...

Willames
2018will
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Out 16, 2017 11:02
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Serviço Social
Andamento: cursando

Anterior

Voltar para Aritmética

 



  • Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

 



Assunto: método de contagem
Autor: sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10

Veja este exercício:

Se A = {x \in Z \hspace{1mm} | \hspace{1mm} \frac{20}{x} = n, n \in N} e B = {x \in R \hspace{1mm} | \hspace{1mm} x = 5m, m \in z}, então o número de elementos A \cap B é:

Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.

Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?

No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:

existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?

A resposta é 3?

Obrigado.


Assunto: método de contagem
Autor: Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42

Boa noite, sinuca.

Se A = {x \in Z \hspace{1mm} | \hspace{1mm} \frac{20}{x} = n, n \in N} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}

Se B = {x \in R \hspace{1mm} | \hspace{1mm} x = 5m, m \in z} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...

Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são: 5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).

Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?

sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:

existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x

A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima


Bom estudo, :y:


Assunto: método de contagem
Autor: sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35

Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.

Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:

Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?

Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?