• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Inequaçoes do 2º grau

Inequaçoes do 2º grau

Mensagempor Fiel8 » Sex Jul 10, 2009 19:19

Solucione as seguintes inequaçoes do 2º grau: x elevado a 2 +2x-3>0,-x elevado a 2 +10x-25<0 ,S={x e |R/,S={x e |R/ Vc entende ... E tem isso : Construir o grafico completo das funçoes do 2ºgrau abaixo, no papel quadriculado,fornecendo:raizes,vertice,dominio,imagem da funçao e tabela quando necessario:y=-x elevado a 2+2x+3,y=x elevado a 2 - 4x -5 desculpe mestre mas tenho dificuldades em usar o editor de texto ...Vc entende vc é mestre mais uma agradeçao muito pela ajuda...
Fiel8
Usuário Ativo
Usuário Ativo
 
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 17:21
Formação Escolar: EJA
Andamento: cursando

Re: Inequaçoes do 2º grau

Mensagempor Molina » Qua Jul 15, 2009 15:44

Fiel8 escreveu:Solucione as seguintes inequaçoes do 2º grau: x elevado a 2 +2x-3>0,-x elevado a 2 +10x-25<0 ,S={x e |R/,S={x e |R/ Vc entende ... E tem isso : Construir o grafico completo das funçoes do 2ºgrau abaixo, no papel quadriculado,fornecendo:raizes,vertice,dominio,imagem da funçao e tabela quando necessario:y=-x elevado a 2+2x+3,y=x elevado a 2 - 4x -5 desculpe mestre mas tenho dificuldades em usar o editor de texto ...Vc entende vc é mestre mais uma agradeçao muito pela ajuda...


x^2+2x-3>0

Resolvendo Bháskara ou Soma e Produto chegamos que as raízes são: -3 e 1.

Como na inequação a é igual a 1, ou seja, positivo, temos que o gráfico é côncavo para cima.

Como na inequação queremos os valores maiores do que zero, temos que esses valores são do intervalo (- \infty , -3)\cup (1, \infty )
Isso significa que qualquer neste intevalo que você substituir por x na inequação x^2+2x-3 o valor será maior do que zero.


Preciso saber se você entendeu até aqui para poder fazer as outras questões.

Abraços, :y:
Diego Molina | CV | FB | .COM
Equipe AjudaMatemática.com


"Existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem o sistema binário e as que não conhecem."
Avatar do usuário
Molina
Colaborador Moderador - Professor
Colaborador Moderador - Professor
 
Mensagens: 1551
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 14:10
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Licenciatura em Matemática - UFSC
Andamento: formado


Voltar para Sistemas de Equações

 



  • Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

 



Assunto: função demanda
Autor: ssousa3 - Dom Abr 03, 2011 20:55

alguém poderia me ajudar nesse exercício aqui Uma loja de CDs adquire cada unidade por R$20,00 e a revende por R$30,00. Nestas condições,
a quantidade mensal que consegue vender é 500 unidades. O proprietário estima que, reduzindo o preço para R$28,00, conseguirá vender 600 unidades por mês.
a) Obtenha a função demanda, supondo ser linear

Eu faço ensino médio mas compro apostilas de concursos para me preparar para mercado de trabalho e estudar sozinho não é fácil. Se alguém puder me ajudar aqui fico grato


Assunto: função demanda
Autor: ssousa3 - Seg Abr 04, 2011 14:30

Gente alguém por favor me ensine a calcular a fórmula da função demanda *-)