Bem, estou diante de um problema com dificuldade em achar a forma correta de desenvolvê-lo. É o seguinte:
A receita total semanal da empresa The Books is On The Table (meu professor é assim mesmo, gente) obtida pela manufatura e venda de mesas é dada por:
R(x,y) = — 0,2x²—0,25y² —0,2xy + 200y +160y
onde x denota o número de unidades com acabamento e y denota o número de unidades sem acabamento manufaturadas e vendidas por semana. O custo total atribuído a manufatura destas mesas é:
C(x,y) = 100x + 70y + 4000
Determine quantas unidades com e sem acabamento esta empresa deve manufaturar por semana a fim de maximizar seu lucro. Qual o maior lucro possível?
_________________________________________________________________________________
Pois bem, eu imaginei que teria simplesmente que encontrar o ponto de máximo da função Receita Total. Segui os passos direitinho, encontrei
Fx = —0,4x —0,2y
Fy = —0,5y —0,2x + 360
Fiz um sistema e encontrei o ponto crítico P(-450,900)
Fxx= —0,4
Fyy= —0,5
Fxy = 0
Para encontrar D, joguei na fóruma Fxx(Fyy) - (Fxy)² e encontrei 0,2 , o que significa que é possível encontrar um ponto de mínimo/máximo nessa função. Como o Fxx < 0, neste caso, P é um ponto de máximo.
O problema é que na hora que eu substituo os valores na função receita, o resultado da ZERO!

Como a receita pode ser zero? Como eu vou achar o lucro disso, então?

Pessoal, não sei o que fazer! Alguém aí pode me dar uma luz?

Muito obrigada!