por LuizCarlos » Sáb Out 29, 2011 15:12
Estou tentando resolver essa questão, mas não encontrei o valor que o livro apresenta!
honorários
![= 1,30 . (2400 + 240 . \sqrt[]{50} = 1,30 . (2400 + 240 . \sqrt[]{50}](/latexrender/pictures/9ba68a8eea88209047c44cd6a2724f10.png)
honorários

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reais
Mas a resposta no livro é 5326 reais
Não estou entendendo
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por Aliocha Karamazov » Sáb Out 29, 2011 15:42
Veja bem, 7,1 é apenas uma aproximação de

. A diferença foi por esse motivo.
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por LuizCarlos » Dom Out 30, 2011 21:33
Aliocha Karamazov escreveu:Veja bem, 7,1 é apenas uma aproximação de

. A diferença foi por esse motivo.
Sim amigo Aliocha Karamazov, isso eu sei, que encontrei esse valor pelo fato de ter feito

mas a minha dúvida é a seguinte, como o livro encontrou esse valor [5.326] reais. ?
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por MarceloFantini » Seg Out 31, 2011 15:01
Poste o enunciado em sua integridade, por favor.
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por LuizCarlos » Seg Out 31, 2011 16:26
MarceloFantini escreveu:Poste o enunciado em sua integridade, por favor.
Beleza, é o seguinte, a questão é sobre como trabalha e quanto custa o paisagista!
A questão possui um texto grande, explicando sobre o trabalho do paisagista!
Vou resumir, a associação brasileira de arquitetos paisagistas tem uma fórmula para determinar o valor que cobram para fazer criarem uma paisagem para quem os contrata.
A fórmula é essa: honorários =

Então o texto afirma, um jardim de

custa, por essa fórmula,

reais.
Então tentei calcular usando essa fórmula um jardim de

! mas não encontrei esse resultado de

reais!
Encontrei

reais. Então estou querendo saber o por que desse valor

reais.
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por MarceloFantini » Seg Out 31, 2011 18:13
Faça as contas na calculadora sem arredondar

, a resposta sairá certa.
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por LuizCarlos » Seg Out 31, 2011 18:44
Entendi! se fosse para mim fazer essa questão em uma prova de vestibular, tirar a raiz quadrada na mão, para poder multiplicar por

então estava lascado!
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por LuizCarlos » Seg Out 31, 2011 18:46
LuizCarlos escreveu:Entendi! se fosse para mim fazer essa questão em uma prova de vestibular, tirar a raiz quadrada na mão, para poder multiplicar por

então estava lascado!
Marcelo, me ajuda na minha outra pergunta sobre ângulos, da uma olhada lá fazendo favor? valeu
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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