• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

conjuntos e relações

conjuntos e relações

Mensagempor Renatinha » Qua Nov 17, 2010 19:09

a)Escreva uma equação do segundo grau, na forma ax²+bx+c=0, com a, b e
c inteiros, e que tenha raízes -2/3 e 4/5.
b) Recorde a definição da razão áurea e descubra qual a relação que a
equação x²?x?1=0 tem com este conceito. (exercício retirado do Material de Apoio,
disciplina 2, tema 3, tópico/página 6)
c) Obtenha dois números ímpares consecutivos e positivos cujo produto seja
igual a 195.
2.
( Resolva a inequação
x²?x?2
x?x²
?0 , sendo x?? . Sugestão: Use figuras
para encontrar as regiões onde cada um dos trinômios é positivo, negativo e onde o
trinômio no numerador é nulo, e então os coloque convenientemente, um em baixo do
outro para localizar as regiões onde a inequação é satisfeita.
Renatinha
Novo Usuário
Novo Usuário

Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
Andamento: formado

Re: conjuntos e relações

Mensagempor DanielFerreira » Qua Nov 17, 2010 20:06

a)Escreva uma equação do segundo grau, na forma ax²+bx+c=0, com a, b e
c inteiros, e que tenha raízes -2/3 e 4/5.

(x + \frac{2}{3})(x - \frac{4}{5}) = 0

x^2 - \frac{4x}{5} + \frac{2x}{3} - \frac{8}{15} = 0

15x^2 - 3 * 4x + 5 * 2x - 8 = 0

15x^2 - 2x - 8 = 0
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
--------------------------------------------------------------------------------
DanielFerreira
Colaborador - em formação

Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Licenciatura em Matemática - IFRJ

Mensagempor ricardoorpinelli » Sáb Nov 20, 2010 21:04

Que coisa feia em Renatinha............

Uma matemática formada........ com duvidas deste nivel no curso de pós graduação???

Será que seu orientador do REDEFOR sabe disso???

Quer um conselho.... faça faculdade de novo... pois vc está prejudicando os alunos que infelizmente tem uma professora tão vazia como vc.

Está ai mais um dos motivos pelos quais a educação publica é horrivel.

Professores formados aos montes.. e sem preparo nenhum.

LAMENTÁVEL
ricardoorpinelli
Novo Usuário
Novo Usuário

Formação Escolar: PÓS-GRADUAÇÃO
Área/Curso: Matemática

Mensagempor MarceloFantini » Sáb Nov 20, 2010 21:27

Ricardo Pinelli, se o seu propósito aqui no fórum é apenas criticar destrutivamente, sua presença não é bem-vinda. Isto não leva a nada, além de estar ofendendo às pessoas que vem aqui procurar ajuda.
Futuro MATEMÁTICO
e^{\pi \cdot i} +1 = 0
MarceloFantini
Colaborador Moderador
Colaborador Moderador

Mensagempor ricardoorpinelli » Sáb Nov 20, 2010 22:55

Me desculpe ilustre colaborador.

Mas isso não é pedido de ajuda, é outra coisa. sinto muito se nossa concepções sobre o que é ajudar e o que é fazer o trabalho de alguém que deveria estar buscando pelo conhecimento, é completamente diferente.

Citarei aqui a regra 1 deste fórum, e que no caso em questão não foi em momento algum seguida.

"Não envie somente enunciados de problemas, informe suas tentativas e dificuldades!
Queremos que a "ajuda" represente um trabalho interativo, pois saber especificar a dúvida exige estudo.
Serão desconsiderados tópicos apenas com enunciados, sem interação. Nosso objetivo não é resolver listas de exercícios;"

A minha indignação está somente nisso. Como alunos que se dizem pós graduandos não conseguem ao menos iniciar o raciocinio dedutivo destes exercícios de COLEGIAL.

Se ter um espírito crítico não faz parte deste fórum, e se este fórum é um mero resolvedor de listas. Realmente não serei bem vindo aqui.

Fiz uma crítica construtiva, só isso.

meu nome é Ricardo Orpinelli.
ricardoorpinelli
Novo Usuário
Novo Usuário

Mensagempor MarceloFantini » Dom Nov 21, 2010 01:10

Então acredito que você se indignará com o fórum inteiro, pois posso afirmar que em quase 100% dos casos essa regra não é seguida (infelizmente). Eu concordo com a sua crítica, apenas acho que a maneira como a colocou é muito ofensiva e desrespeitosa.
Futuro MATEMÁTICO
e^{\pi \cdot i} +1 = 0
MarceloFantini
Colaborador Moderador
Colaborador Moderador

Mensagempor ricardoorpinelli » Dom Nov 21, 2010 09:38

ok.... a mesma resposta que dei no outro tópico.

abraços
ricardoorpinelli
Novo Usuário
Novo Usuário

Mensagempor Renatinha » Dom Nov 21, 2010 10:02

Bom Dia!

Sei quem é você e não é da área,é o Paulo Cezar
Renatinha
Novo Usuário
Novo Usuário

Formação Escolar: ENSINO MÉDIO

Mensagempor ricardoorpinelli » Dom Nov 21, 2010 12:07

Cara Renatinha, se é que esse é mesmo o seu nome.

Não perca seu tempo tentando adivinhar quem sou, pois ao contrário de muitos, escrevo aqui o meu verdadeiro nome RICARDO ORPINELLI. Sou da área sim, formado em Matemática (bacharelado) pela Federal Fluminense (UFRJ) e pós graduado em Educação Matemática pela UNESP-Rio Claro. Apesar de não necessitar aqui decorrer sobre minha vida acadêmica.

Direcione o seu tempo em preencher as lacunas que a sua fraca graduação lhe proporcionou. Como por exemplo tentar resolver seus exercícios de "pós graduação(?)" e ai sim postar aqui suas duvidas, e não se esqueça, no seu curso da REDEFOR vc irá fazer uma avaliação sobre tudo isso que vc anda copiando daqui e ai minha querida, sinto muito lhe informar, mas não vai ter fórum no dia da prova.

Conselho: VAI ESTUDAR!!
ricardoorpinelli
Novo Usuário
Novo Usuário

Mensagempor Erasmo Magalhaes » Seg Nov 22, 2010 01:23

Caro ricardoorpinelli

Achei um absurdo as asneiras que escreveu para a renetinha, pode até saber um pouco de matemática, mais , não sabe respeitar as pessoas, não adianta nada saber matemática, se propor a ajudar e ser um estúpido como assim demonstrou. Deveriam excluí-lo deste tão sério fórum.
Erasmo Magalhaes
Novo Usuário
Novo Usuário

Área/Curso: física

Mensagempor danidinizz » Seg Nov 22, 2010 09:39

oi

Mas que saco ... ele vai em todas pra criticar ! Não acredito que eu podia estar estudando e estou aqui indignada com as barbaridades que este cidadão fica escrevendo .. caro amigo , vai lavar louça ,ja que não tem nada mais importante para fazer

Desculpe , mais não aguentei
danidinizz
Novo Usuário
Novo Usuário

Área/Curso: matematica

Mensagempor DanielFerreira » Seg Nov 22, 2010 18:00

Ricardo,
como vc afirma ser formado por um Instituição e não sabe a sigla?!
UFRJ # UFF!!!

entenda # (diferente)
Cara Renatinha, se é que esse é mesmo o seu nome.

Não perca seu tempo tentando adivinhar quem sou, pois ao contrário de muitos, escrevo aqui o meu verdadeiro nome RICARDO ORPINELLI. Sou da área sim, formado em Matemática (bacharelado) pela Federal Fluminense (UFRJ) e pós graduado em Educação Matemática pela UNESP-Rio Claro. Apesar de não necessitar aqui decorrer sobre minha vida acadêmica.

Direcione o seu tempo em preencher as lacunas que a sua fraca graduação lhe proporcionou. Como por exemplo tentar resolver seus exercícios de "pós graduação(?)" e ai sim postar aqui suas duvidas, e não se esqueça, no seu curso da REDEFOR vc irá fazer uma avaliação sobre tudo isso que vc anda copiando daqui e ai minha querida, sinto muito lhe informar, mas não vai ter fórum no dia da prova.

Conselho: VAI ESTUDAR!!
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
--------------------------------------------------------------------------------
DanielFerreira

Área/Curso: Licenciatura em Matemática - IFRJ

Mensagempor Molina » Seg Nov 22, 2010 23:47

Boa noite!

Tentamos trabalhar num ambiente democrático, onde quem tem dúvidas entra para saná-las e quem tem o prazer de ajudar os outros usuários assim o faça. Procuro ajudar tanto alguém que cria um tópico perguntando quanto é 2 + 2 quanto aquele que faz perguntar de nível superior (limite, derivada, integral, etc.)

Confesso que o propósito do site (AjudaMatematica.com! Discutindo caminhos, compartilhando idéias: - resoluções, + ajudas) muitas vezes não é seguido. É difícil "dar uma aula" por aqui, através de um comentário. O que eu tento fazer é mostrar não só a resposta, mas sim, toda a resolução da forma mais detalhada possível. As vezes falta paciência; as vezes falta tempo; e as vezes não tem como fazer a não ser dar a resposta que a pessoa deseja obter.

Quando um dia navegando pela internet achei o fórum e me registrei, não estava buscando uma explicação de algum problema. O que eu queria mesmo era o resultado! Mas não bastava o resultado por si só, precisava saber como chegar até lá. Acredito que 99% entra aqui pelo mesmo objetivo: obter a solução num menor tempo possível. Até que ponto vale apena eu dar uma aula de trigonometria aqui e a pessoa que colocou a pergunta não se manifestar nem em "entendi", "não entendi", "obrigado", "foi um lixo sua explicação", etc.

Não sei se a discussão aqui do fórum é algo pessoal ou não. Mas coisa do tipo: "vai estudar" eu não gostaria de ler quando eu postasse alguma dúvida. É um assunto chato de se tratar e garanto que preferia estar respondendo as mensagens sem respostas do que tendo que tratar desse assunto. É raro ver um tópico com 10+ respostas e este que tem é só discussão.

Quem frequenta aqui a algum tempo sabe que sou uma pessoa super acessível e sempre me coloco a disposição para ajudar em qualquer sentido. Ninguém é dono da verdade e estamos "reunidos" por sermos semelhantes na questão matemática.

Obrigado a todos! O funcionamento do fórum depende de vocês.

:y:
Diego Molina | CV | FB | .COM
Equipe AjudaMatemática.com

"Existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem o sistema binário e as que não conhecem."
Molina
Colaborador Moderador - Professor
Colaborador Moderador - Professor

Área/Curso: Licenciatura em Matemática - UFSC

Mensagempor caseveras » Ter Nov 23, 2010 10:04

Quando maior a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada. [ Adolf Hitler ]
caseveras
Novo Usuário
Novo Usuário

Formação Escolar: ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE
Andamento: cursando

Mensagempor Maria Helena » Ter Nov 15, 2011 21:12

MarceloFantini escreveu:Então acredito que você se indignará com o fórum inteiro, pois posso afirmar que em quase 100% dos casos essa regra não é seguida (infelizmente). Eu concordo com a sua crítica, apenas acho que a maneira como a colocou é muito ofensiva e desrespeitosa.

Estou perplexa com uma pessoa que nem o Ricardo... Realmente ele não leu a citação de Shakespeare no ínicio, que fala sobre os tolos... E com certeza ele não deve conhecer a ilustre frase de Eisten, onde diz " que o ignorante afirma a sua ignorância através de suas palavras e indignações e o verdadeiro sábio fica calado." Não estamos aqui pra julgar ninguém, e sim se possível ajudar. Agora lhe pergunto Ricardo vc tem PHD em Matemática, Física nuclear ou algo desse tipo? Com certeza não...
Maria Helena
Novo Usuário
Novo Usuário

Área/Curso: matemática
Andamento: cursando

Voltar para Álgebra Elementar

• Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem